parede fofa e sem furos

Já fazia um tempão que eu tinha feito os quadrinhos de sombra (mais precisamente para o vídeo de PAP que foi ao ar em Março!).
Também já fazia um tempo que eu tinha repaginado as molduras com tinta spray.
Mas passei vários projetos na frente da prioridade da furadeira do professor Pardal. E eles ficaram aí, encostadinhos.
Até que… semana passada fui convidada para a coletiva de imprensa da 3M para falar da linha Command de ganchos adesivos.
Honestamente, fiquei com o pé atrás. Pois todas as vezes que eu comprava e aplicava estes ganchos – pois eles são tentadores, lindinhos – inevitavelmente caíam.

Na coletiva, fiquei sabendo da importância de limpar a superfície de aplicação antes com álcool para garantir a aderência. 
Também foi ressaltado o método de aplicação: pressionar por 30 segundos e depois esperar 1 hora para pendurar algo e respeitar o limite de peso de cada gancho/adesivo.
Na saída ganhei um kit com algumas amostras – e foi com este kit que “construí” a parede.
Para as molduras usei um gancho pequeno, acrílico indicado para cintos.
Para os quadrinhos usei os fechos Command (um tipo de velcro que segundo a embalagem, cada par  suporta 1 kg)
A montagem do espaço foi rápida, difícil foi segurar a ansiedade.
Porque depois que eu coloco o gancho na parede quero logo ver como vai ficar a composição. Mas aguentei firme e só pendurei as fofurices depois de uma hora.
Gostei do resultado e da solução, principalmente da sensação de liberdade (dá para posicionar rapidamente e retirar com facilidade se der errado). Mas acho que há casos e casos para uso.
A furadeira e a broca tem seu lugar garantido para alguns serviços e superfícies.
Mas a praticidade, rapidez e limpeza do sistema Command tem o seu lugar.
Beijoca

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • patos e medidaspatos e medidas Muito antes de casar eu já morava sozinha. Primeiro na faculdade, depois quando vim […]
  • lost in rattanlost in rattan Esta semana foi Hot Week de Rattan na Cecilia Dale. Fiz a festa.Confesso que sou […]
  • puf, puff, pufe!puf, puff, pufe! A gente pode grafá-los de várias formas. Assim como podemos usá-los de várias maneiras: […]