terceira idade
A Lili mora em Mairiporã com meus pais. É a mais velhinha, já com 13 anos, mas é super ativa e saudável.
Os cãezinhos idosos, assim como os seres humanos, precisam de cuidados especiais quando atingem a terceira idade.
Eles começam a envelhecer a partir dos 7 anos e em alguns casos há necessidade de mudanças de hábitos, como rações seniores, diminuição no ritmo dos exercícios, aumento da periodicidade de visitas ao veterinário.
Outro cuidado importantíssimo é com os dentes dos nossos amiguinhos, pois com o passar dos anos, há um aumento considerável no tártaro e a falta de limpeza pode acarretar na perda dos dentes e em possíveis infecções, que farão nossos bichinhos sentirem dor.
Também precisamos evitar que nossos velhinhos façam movimentos bruscos, como pular de grandes alturas, pois as articulações ficam mais sensíveis.
Visão e audição também ficam afetadas e precisamos ter muita paciência para que eles se adaptem à nova realidade.
Enfim, na terceira idade, nossos cãezinhos, que se dedicaram a vida toda para tornar nossos dias mais felizes, precisarão de mais atenção, carinho e amor para que tenham certeza que estaremos lá, para o que der e vier.
Até semana que vem.
Abraços
Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.