[Banheiro]

monogramáticas


“Atualmente a palavra monograma está, de certa forma, ligada ao desenho das letras iniciais do nome de uma pessoa. No entanto, em sua origem, na Grécia, a palavra “monograma” quer dizer, “em uma linha”. Ou seja, o real significado está relacionado com um símbolo que podia ser gravado ou desenhado com apenas uma única linha.”

(fonte)
Por um tempo da minha vida os monogramas bordados em toalhas e lençóis representavam um “embelezamento a mais”, “um toque de classe” muitas vezes até dispensável.
Mas aí eu casei – porque estas ideias passavam pela minha cabeça quando eu morava sozinha e não precisava dividir os espaços – e queria um banheiro coordenado e bonitinho. E não queria confundir as toalhas.
E aí os monogramas se fizeram necessários e tive que lidar com uma brincadeira extra do destino: tanto eu quanto o maridex temos os nomes começados por “F”.
Desde então comecei a vê-los como úteis e interessantes.
Imprimem personalidade e cor às nossas peças e não necessariamente precisam ser caros e rebuscados.
Há alternativas em ponto cruz, carimbos, estampas. Dá para colocar sua letra pessoal sem gastar muito, basta ser criativo.
Agora, aqui em casa, todas as toalhas são bordadas (até as das crianças) e eu virei uma maníaca por peças com a letra “F” estampada como mostra a foto acima com uma pequena amostra do que tenho por aqui…
A questão das iniciais iguais?
Resolvi de duas formas:
Coloco as três primeiras letras (por ex. Flá) ou bordo na mesma tipologia e tamanho, só que com cores diferentes.
E aí sigo a nossa vida, bem mais monogramática 😉
Beijo grande

7 ATITUDES QUE FAZEM A ROTINA DAR ERRADO

COMO A ORGANIZAÇÃO DIGITAL PODE AJUDAR NA VIDA OFF-LINE

dècor as casas – conhecendo outras casas por dentro

a experiência bartira

bombom de frutas secas

florescendo

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa