Piquenique no Rio de Janeiro (foto: Adriano Cardozo da Costa)
Na sexta passada eu participei do evento da moda: um piquenique no Rio de Janeiro. Mais um encontro bacana com o tema “Balanço Energético”, promovido pela Coca Cola por meio do coletivo #vivapositivamente. E eu, só para variar, fiquei é de olho na decoração e nos detalhes do piquenique para mostrar tudo por aqui e sugerir ideias para que o seu piquenique fique tão lindo e encantador como foi o do #vivapositivamente.
1. Plaquinhas para fotos: estas são, definitivamente, sucesso em qualquer evento. Para fazê-las em casa vale usar um papel mais firme na impressora doméstica e arrasar. Outra alternativa simples é usar lousinhas escritas com capricho. Além de animar o pessoal a tirar fotos bonitas, serve como um bom registro de datas e local 😉
(foto: Adriano Cardozo da Costa)
2. Defina suas cores: para montar um clima harmônico e bonito vale definir no máximo duas cores como as principais do seu piquenique e depois “brincar” com tons neutros como complementares. No piquenique de sexta, o vermelho era o rei acompanhado e doses de branco e preto, e um pouco de marrom nos móveis rústicos. A tolha xadrez grandona delimitava bem o espaço e fazia com que todos entrassem no clima do piquenique.
(foto: Adriano Cardozo da Costa)
3. Deixe tudo à altura dos convidados: ou seja, o mais próximo possível do chão. Mesas baixas, bandejas e apoios são muito bem vindos.
(foto: Adriano Cardozo da Costa)
(foto: Laila Sena)
4. Reinvente: as mesas foram feitas com carretéis de fios reciclados e pés palitos. Elas deram um super charme – juro que queria levar uma delas para casa! Note que para combinar com o espírito do piquenique foram utilizadas louças brancas (que realçavam a comida) ou acessórios em fibra natural (para conversar com as mesas)
(foto: Adriano Cardozo da Costa)
Assim como as mesas, estas cadeiras sem os pés – no fundo da foto – foram uma salvação para que a gente se acomodasse de uma forma confortável e pudesse desfrutar o piquenique. Achei uma sacada e tanto!
E mais banquetas foram feitas com engradados de Coca Cola cobertos por almofadas de espuma firme revestidos com tecidos nas cores selecionadas (vermelho, preto e branco)
(foto: Adriano Cardozo da Costa)
5. Flores frescas são sempre bem vindas: estas colocadas nas inconfundíveis garrafinhas de Coca Cola pintadas ficaram um charme, não é? Dá para fazer em casa sem muito esforço!
6. Transforme o simples em algo especial: uma salada de folhas convencional vira uma super salada quando colocamos um toque diferente. Pode ser um molho especial ou mesmo flores comestíveis, como estas capuchinhas. Este, definitivamente, foi o prato mais fotografado e todo o piquenique!
7. Deixe o clima leve e descontraído: olha só o nosso clima de animação!
(foto: Adriano Cardozo da Costa)
Mas como eu falei no início, o tema do piquenique era “Balanço Energético” e um dos convidados era o dr. Victor Matsudo, médico do esporte e ortopedista, interlocutor do programa Agita São Paulo. A fala do dr. Matsudo foi ótima e trouxe várias dicas para começarmos a praticar atividade física para nosso bem estar por 30 minutos diários, o que ele chama de atividade física espontânea e que garante uma melhor qualidade de vida para todos nós.
Dr. Victor Matsudo (foto: Adriano Cardozo da Costa)
Confiram as dicas do Dr. Matsudo:
Tudo isto para mostrar que tanto no piquenique quanto na nossa vida diária, são as ideias simples que trazem todo o encantamento e resolvem a nossa vida.
Um beijo,
Esta é a turma toda do #vivapositivamente (foto: Adriano Cardozo da Costa)