o fim do mau cheiro do brócolis | #aDicadoDia

Siga a dica para nunca mais infestar a casa com este mau cheiro!

Nem tudo na cozinha tem um cheirinho gostoso, né? E nem estamos falando de comida queimada ou estragada. Estamos falando daquele cheirinho ruim que alguns alimentos emanam enquanto estão sendo preparados.

Os alimentos da vez são o brócolis e a couve-flor. Quer saber como fazer para eles não soltarem aquele mau cheiro característico quando estão sendo cozidos? É só assistir ao vídeo de hoje!

Brócolis, couve, repolho e couve-flor são alguns dos legumes mais “controversos”: uns amam, outros odeiam. Principalmente as crianças… E não adianta falar das diversas propriedades que eles têm, a maioria vira a cara para esses vegetais. E se sentirem o cheirinho que eles soltam quando estão sendo preparados, então… Xiiii!

Mas A Dica do Dia traz duas formas de acabar com o mau cheiro que esses legumes têm ao serem cozidos – e que se propaga de casa até pela vizinhança. Descubra quais são elas assistindo ao vídeo no topo deste post ou direto no canal do YouTube pelo link bit.ly/DicaBrocolis.

Quem come brócolis em casa sabe que ele é bem delicado, bastam dois dias parado na geladeira e ele já começa a ficar amarelado. Para evitar perder o brócolis ou parte dele, você pode congelá-lo e ir usando aos poucos durante a semana.

Para isso, corte os brócolis em “arvorezinhas”, lave bem e cozinhe em água fervente por dois minutos. Logo em seguida, deixe de molho por meia hora em um recipiente com água bem gelada. Esse procedimento é conhecido como “branqueamento” e serve para deixar o brócolis verdinho e crocante, conservando suas características. Depois do molho, escorra os pedacinhos e leve ao congelador em saquinhos ziploc. Para usá-los não é necessário descongelar, pode levar os brócolis direto para a água fervente.

Anotou mais esta dica? E que tal se inscrever para receber um recadinho quando a próxima for publicada? Basta seguir o link: bit.ly/aDicadoDia.

Érica Fernandes

Érica Fernandes é jornalista e tradutora freelancer, e trabalha com mídias sociais. Tem verdadeira adoração por cães e livros. Fale com a Érica: [email protected]

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE