10 DICAS DOMÉSTICAS PARA ECONOMIZAR | #ADICADODIA

Em tempos de crise, poupar recursos é prioridade!

Há coisas na vida que nunca são demais, como, por exemplo, economizar. E vamos combinar que quando se trata deste assunto, dicas são sempre bem-vindas, não é? Afinal, guardar dinheiro e controlar o valor na conta bancária não são as únicas formas de ser mais econômico.

Até mesmo alimentos vencidos, como o fermento em pó, e uma meia-calça furada são itens que podem ser reutilizados em casa, basta mudar a forma de uso! Pois é. E no vídeo sobre as 10 dicas domésticas para economizar, a Flávia mostra formas diferentes de utilizar objetos, utensílios e alimentos que, na maioria das vezes, seriam descartados.

Dicas para aprender a economizar em casa

Você pode assistir o vídeo no topo deste post, ou acessá-lo no YouTube, no canal do A Dica do Dia: https://goo.gl/BbgTDX

Há tantas coisas que desperdiçamos sem perceber, que, muitas vezes, nem contabilizamos como falta de economia. No vídeo, a Flávia ensina como recuperar objetos que considerávamos sem uso, é um verdadeiro TOP 10:

  • Restinho do café vira drink sofisticado e delicioso;
  • Bolo sempre fofinho (chega de sofrer ao ver aquele bolo gostoso endurecer!);
  • Fermento em pó vencido é um ótimo limpador para determinadas áreas da casa;
  • Arroz de ontem vira arroz fresquinho;
  • Bolachas murchas? Nada disso! Com uma dica simples, a textura crocante volta rapidinho;
  • Meia fina furada não é sinônimo de lixo! Aliás, esse item facilita a limpeza do chão;
  • Fronha antiga também ajuda a limpar a casa! Aproveite a dica;
  • Casca de ovo tem mais de uma utilidade (sim, pois é!), basta saber aproveitá-la;
  • Cascas de legumes viram puro desperdício no lixo! Aproveite-as em seu jardim;
  • E até mesmo as folhas verdes que murcharam, como a alface por exemplo, podem recuperar a vida.

Assista ao vídeo e mude sua forma de enxergar alimentos e objetos que, aparentemente, não têm mais utilidade!

E é claro que há muitas outras possibilidades de economizar para enxugar as despesas da casa. A água é um item que sempre deve ter seu uso repensado, não só pela economia, mas também para preservar o meio ambiente. Confira o post “3 Dicas para economizar água”: https://goo.gl/guLQi2

Quando falamos de água, também lembramos de alimentação. Está aí outra categoria que também é importante ter cuidado. Então, veja aqui algumas dicas sobre conservação correta de alimentos e nunca mais jogue uma comida fora porque foi mal conservada: https://goo.gl/0GUqcg

Seja de organização, limpeza, economia ou praticidade para o seu dia a dia, dica é o que não falta por aqui! Inclusive, não se esqueça de se inscrever no canal A Dica do Dia: https://goo.gl/BbgTDX

Dava para imaginar tantas possibilidades diferentes de uso desses alimentos e objetos que são tão comumente descartados? Qual foi a dica que mais lhe surpreendeu?

Top 10 dicas para economia doméstica

E não deixe de dividir conosco quais outras dicas vocês gostariam de ver por aqui! Basta deixar um comentário logo abaixo do post.

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE