COMO LAVAR O MOP

O MOP agiliza muito nossa vida na limpeza do dia a dia, mas ele também precisa ser limpo, afinal, MOP sujo só transfere sujeira para o chão. Então aprenda a lavar o MOP neste post.

Aliás, antes de ensinar a como lavar o MOP, você já sabe qual é o modelo que mais se adequa ao seu dia a dia? É o MOP Circular? Aquele que é tipo um esfregão? É o MOP Spray? Que substituí o pano e o rodo? É o modelo Sekito? Perfeito para secar o chão?

Se você ainda não sabe qual é o modelo ideal de MOP, te indico assistir este vídeo, em que apresento os principais modelos do mercado.

1º Desencaixe o MOP utilizando os pés

Você sabia que alguns modelos de MOP desencaixam com os pés? Esse é o caso do MOP Circular, dessa forma você nem precisa colocar a mão na sujeira acumulada por lá.

Essa é a forma mais simples de desmontar o MOP Circular, já os outros modelos, você vai retirar a parte de tecido ou espuma com as mãos.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

2º Lave o acessório de tecido na máquina de lavar

O MOP Circular e o MOP Spray possuem um acessório de tecido responsável pela limpeza. É essa parte que você pode lavar direto na máquina de lavar.

Escolha o ciclo de lavagem mais pesado da máquina, coloque essa parte de tecido na máquina e lave com sabão em pó, bicarbonato de sódio e vinagre de álcool branco.

Deixe a máquina de lavar realizar o ciclo completo e então, confira a peça de tecido sair limpinha e higienizada da máquina.

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

3º Não lave o MOP com água sanitária

Muita gente lava essa peça de tecido do MOP com água sanitária, acreditando que dessa forma vai higienizar mais profundamente. Porém, esse é um grande erro.

A água sanitária acaba estragando as fibras do tecido e com o tempo, você acaba estragando essa parte essencial para o funcionamento do MOP.

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Viu só como é simples lavar o MOP? Então aproveite e confira também minha seleção de misturinhas para limpar o chão, tem dicas para limpar pisos de madeira, porcelanato, laminado, é só conferir aqui.

Beijos!

Como lavar o MOP
Como lavar o MOP

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

MEUS QUERIDINHOS DA FAXINA SAIBA COMO LIMPAR O REJUNTE COM ESSAS DICAS: REMOVA AS MANCHAS DAS PAREDES ASSIM COMO DESFIAR FRANGO RÁPIDO SAIBA COMO LIMPAR PORCELANATO SEM MANCHAR REMOVA AS MANCHAS DE VINHOS FACILMENTE ASSIM COMO RECUPERAR MAQUIAGEM EM PÓ QUEBRADA 3 SEGREDOS PARA DOBRAR LENÇOL DE ELÁSTICO COMO TIRAR MANCHA DE CANETINHA 5 USOS DAS FRONHAS QUE VOCÊ NÃO CONHECIA
MEUS QUERIDINHOS DA FAXINA SAIBA COMO LIMPAR O REJUNTE COM ESSAS DICAS: REMOVA AS MANCHAS DAS PAREDES ASSIM COMO DESFIAR FRANGO RÁPIDO SAIBA COMO LIMPAR PORCELANATO SEM MANCHAR