COMO LIMPAR SOFÁ EM CASA

Vou confessar uma coisa para você, eu adoro ver aqueles vídeos na internet de empresas limpando o sofá! Se você é como eu, deve ficar pensando: será que consigo limpar o sofá em casa? Consegue sim! E eu te ensino neste post.

O sofá é nosso companheiro, está sempre com a família reunida, com pipoca e petiscos em cima dele e o resultado, é que com o tempo o sofá vai ficando sujo.

Eu sei que muitas pessoas gostariam de chamar uma equipe profissional para realizar essa limpeza, mas nem sempre encontram com facilidade estes profissionais na região, ou ainda, o valor não é tão acessível.

Por isso, vou te ensinar a como limpar o sofá em casa.

1º Passo – Trate as manchas do sofá

Antes mesmo de começar a limpar o sofá como um todo, é muito importante tratar as manchas dele. Se lembre que neste caso, estamos falando da limpeza de sofás de tecido ok?

Como cada mancha precisa de uma solução diferente, é importante identificar o que foi o responsável por ela, e assim, atacar com a mistura certa.

Não sabe qual mistura usar? Então confira meu guia de manchas por aqui.

Mais uma dica essencial na hora de remover a mancha, sempre comece a limpeza de fora da mancha para dentro, assim você garante que ela não vai se espalhar pelo tecido.

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

2º Passo – Aspire o sofá

Agora que você já removeu as manchas do sofá, bora aspirar toda a superfície dele.

Já vou avisar que aspirar o sofá não retira toda a sujeira tá? Mas ele vai retirar o excesso de poeira, migalhas e farelos que com certeza se acumularam pelo tecido.

Dessa forma, você deixa o sofá livre para o próximo passo, que é a limpeza molhada do tecido.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

3º Passo – Misturinha para limpar sofá

Após aspirar o sofá você vai para a etapa de limpeza molhada do móvel. Eu uso esta misturinha para limpar o tecido:

  • 1/2 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  • 50 ml de álcool
  • 120 ml de vinagre branco de álcool
  • 1/2 colher de sopa de amaciante não concentrado
  • 325 ml de água

Faça a mistura dos ingredientes em um recipiente fundo, já que o bicarbonato em contato com o vinagre faz espuma e sobe toda a mistura.

Logo em seguida passe para um frasco com borrifador e aplique por todo o sofá, esfregue com uma escova de cerdas macias. É muito importante que a escova seja de cerdas macias para não puxar fios do tecido do sofá.

Espere a solução secar e em seguida aspire novamente o sofá.

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Viu só como é possível limpar o sofá em casa? Me conta se tem mais algum móvel que você quer aprender a limpar sozinha 😉

Beijos!

Como limpar sofá em casa
Como limpar sofá em casa

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

APRENDA A POLIR PRATA SEM ESFREGAR BLUSAS DE LÃ SEM SOLTAR PELOS COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS
APRENDA A POLIR PRATA SEM ESFREGAR BLUSAS DE LÃ SEM SOLTAR PELOS COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS