4 TRUQUES PARA TIRAR CHEIROS RUINS

Não existe nada mais gostoso do que uma casa cheirosinha. Mas e quando nós fazemos uma fritura, ou peixe, como o ambiente fica? Impregnado com aquele cheiro! Por isso vou te ensinar 4 truques para tirar cheiros ruins.

Aliás, já adianto que não tem dicas apenas para tirar cheiros ruins da casa, mas também das mãos, afinal, algumas tarefas do dia a dia, como mexer com temperos, acabam deixando um cheiro nas mãos.

Então, vem anotar esses 4 truques para tirar cheiros ruins.

1- Tirar cheiro de queimado

Para tirar o cheiro de queimado existem dois truques, um para o cheiro de queimado que está preso no forno, e o outro para o cheiro que já se espalhou pela cozinha.

No caso do forno, coloque uma maçã cortada ao meio em uma assadeira, deixe pernoitar. A maçã vai capturar todo o cheiro de queimado do forno.

Já no caso do cheiro espalhado pela cozinha, a melhor forma de eliminá-lo é cortar uma cebola e deixar ela em um pote com água. Deixe por uma noite e assim como a maçã, ela também vai absorver o cheiro do ambiente.

No final, o cheiro de queimado vai embora!

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

2- Cheiro de fritura

Huuum… batata frita, coxinha, pastelzinho, tudo isso é uma delícia, mas o cheiro de fritura que fica no ar ninguém merece.

Por isso não poderia faltar nessa lista de truques para tirar cheiros ruins uma solução para esse problema.

A nossa grande amiga nesse momento vai ser a canela, forre o fundo de uma frigideira com a canela, deixe esquentando e ela vai absorver todo o cheiro da fritura.

Essa dica pode ser feita enquanto está fritando o alimento, ou depois dele pronto.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

3- Tirar cheiro de peixe

Bom, para tirar o cheiro de peixe do ambiente, basta colocar limões para ferver na água. Ele tira todo o cheiro do espaço.

Agora, quando o problema é o cheiro de peixe nas mãos, o mais indicado é antes de mexer no peixe, passar vinagre de álcool e sal nas mãos e lavar com água morna. Ou então, também pode usar o limão nas mãos e lavar com água morna, neste caso, lave muito bem as mãos para não sair no sol e ficar com as mãos manchadas.

Em ambos os casos esse preparo das mãos evita que o cheiro de peixe fique impregnado.

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

4- Tirar cheiro de alho das mãos

Eu adoro aquele cheirinho de alho na panela, mas só na panela!

Para tirar o cheiro de alho das mãos, a dica é inusitada mas garanto que funciona! Basta esfregar as mão em um utensílio de inox, debaixo da água corrente. Pode ser uma colher, um garfo, é só lavar as mãos e esfregar nesse material.

O inox captura todo o cheiro do alho, por isso, muitos sabonetes especiais para esse fim utilizam o inox na composição.

Viu só? Aquele cheiro tão chato por ser muito simples de sair da sua casa!

Beijos!

4 truques para tirar cheiros ruins
4 truques para tirar cheiros ruins

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA COMO FAZER AROMATIZADOR DE AMBIENTES LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA COMO LIMPAR MOCHILA: PASSO A PASSO COMO TIRAR PELO DE CACHORRO DO SOFÁ COMO DESEMPERRAR GAVETA E ZÍPER
COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA COMO FAZER AROMATIZADOR DE AMBIENTES LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL