[FláviaCast]

FLÁVIACAST: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE DIVÓRCIO


Eu já me separei, e só quem passou por isso sabe como um mar de dúvidas surgem neste momento, e aqui não estou falando apenas das reflexões emocionais, estou falando também da parte prática, a jurídica que é tão cheia de detalhes, hoje nosso papo no FláviaCast é sobre tudo o que você precisa saber sobre divórcio.

O amor é lindo, eu acredito no amor, acredito na instituição do casamento, aliás, me casei novamente com o Ricardo, ou seja, eu sou do time do amor sim, mas também aprendi com o tempo o quanto é importante sabermos dos nossos direitos e como a corda sempre estoura para o lado mais fraco. E sim, infelizmente esse lado é sempre o da mulher, principalmente quando ela decide se dedicar ao cuidado da casa e não trabalhar fora.

Então, o amor é lindo, mas também precisamos ter conhecimento sobre nossos direitos, e é por isso que hoje o papo do FláviaCast é sobre tudo que você precisa saber sobre divórcio.

Ela é especialista nesse assunto…

E para um papo tão importante, não poderia estar em melhor companhia. Recebi a advogada Maria Fernanda Vaiano, que inclusive é minha amiga, por isso essa conversa rendeu tanto!

Aliás, é muito bom ter uma advogada de confiança na nossa vida não é mesmo? Assim, sentimos segurança para tirar todas as nossas dúvidas.

Então bora para as perguntas.

Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

A mulher que trabalha em casa, tem seus direitos garantidos na hora do divórcio?

Ah esse é um assunto que rende viu.

Só nós, que trabalhamos em casa, sabemos o quanto esse trabalho é invisível e desvalorizado, e por muitas vezes é o que segura muitas mulheres em relacionamentos onde elas não se sentem mais felizes.

O medo de se separar e não ter direito a nada, já que não trabalhava fora, é uma realidade de muitas mulheres.

E foi uma das perguntas que fiz para a Maria Fernanda durante nossa conversa, por isso é tão importante ouvir o podcast hein!

E união estável, tem direitos?

A verdade é que o mundo mudou, os relacionamentos mudaram, e muitos casais estão juntos há anos, mas nem por isso se casaram.

Nesse caso, quando não existe um papel para comprovar essa união, a famosa ‘união estável’, é possível ter os mesmos direitos do casamento?

Boa a pergunta não é mesmo? Então vem ouvir o que a Maria Fernanda falou sobre o assunto.

Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

E os filhos, como ficam?

Quando falo que a ideia é falar sobre tudo que você precisa saber sobre o divórcio, inevitavelmente vamos cair nos filhos.

Infelizmente muita gente ainda acha que depois que se separa, não apenas se separa do casamento, da união estável, do relacionamento, mas também se separa dos filhos.

E nessa hora, o que a lei fala sobre essa situação? Temos a resposta no podcast também.

❤ Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

Tudo o que você precisa saber sobre o divórcio

Bom, esse é um assunto que gera muitas dúvidas, e como você pode imaginar, o papo foi longe.

Por isso, eu indico que você ouça o episódio inteiro que está disponível no meu canal no YouTube, ou nas principais plataformas de áudio.

Te espero por lá!

Beijos!

Vamos falar sobre dinheiro?

mesma função, nova pegada

7 segredos para um dia produtivo

7 SEGREDOS DE UM DIA PRODUTIVO

lanternas japonesas & decoração passageira

dia dos namorados comestível…

10 pequenas coisas que transformam a casa em lar – #8

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa