[A Dica do Dia]

QUEM É O SEU PATRÃO? VAMOS JUNTAS?


Você já sabe que no Vamos Juntas sempre busco trazer um papo mais reflexivo sobre a nossa rotina né? A ideia mesmo é te colocar para pensar no motivo de você fazer as coisas como sempre fez. E hoje a pergunta pode parecer estranha, mas vai te fazer refletir: quem é o seu patrão?

Desde fevereiro estou passando por uma mudança no meu canal, eu sempre fui conhecida como a rainha das dicas de casa, sempre coloquei a mão na massa e sempre tive orgulho disso.

Porém, com o tempo percebi que precisava dar um passo além, precisava conversar não só sobre métodos de limpeza, mas também sobre a carga emocional e de trabalho que minhas seguidoras vivem.

❤ Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

Aliás, já parou para pensar na quantidade de tempo que você dedica diariamente aos cuidados da casa? Ninguém valoriza isso, mas a carga mental é enorme! Além, claro, de todo o trabalho de mão na massa.

E aí, sabe o que acontece?

Mesmo sabendo de todo esse esforço, como o trabalho de casa é ‘invisível’ o normal é só querer aumentar ainda mais nossa carga de trabalho, afinal, 

Só estamos em casa mesmo…

E quantas vezes essa rotina é tão pesada que no final, sempre ficamos cansadas, sobrecarregadas, até doentes só pelo excesso de trabalho?

Eu já contei essa história algumas vezes, mas sempre me recordo da minha mãe, doente, subindo as escadas com o balde cheio para limpar o chão, isso era uma obrigação que ela via sendo como dela, mesmo ela não estando em condições de realizá-la.

❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

Infelizmente minha mãe não estava sozinha nessa batalha…

Eu recebo diariamente relatos de seguidoras que estão passando pela mesma situação, que já perceberam que se cobram demais, mas não sabem como mudar essa rotina.

É por isso que venho batendo tanto nessa tecla, de que não podemos ser escravas da casa.

E no meio desses relatos, recebi a mensagem de uma seguidora que abriu meus olhos! Ela me contou que só tinha descoberto o quanto se cobrava quando entrou na terapia.

Nas consultas ela relatava sobre o quanto estava cansada, sobrecarregada, e a terapeuta jogou a seguinte pergunta para ela:

Quem é seu patrão?

Porque a realidade é essa mesmo, na nossa casa, quem é nosso patrão? Quem delega as tarefas e distribui as demandas do dia?

E olha só… somos nós mesmas.

E quando você se pergunta: Quem é seu patrão? E se dá conta que é você mesma, percebe que tem autonomia para mudar essa realidade.

Não é fácil, deixar a autocobrança para trás é um caminho muito difícil, mas sendo nossa própria chefe, só nós podemos fazer isso também.

❤ Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

É por isso, que cada vez que você estiver sobrecarregada, sentir que a rotina está muito pesada, eu quero que você pare e reflita: Quem é seu patrão? 

E como dona do seu tempo, quero que você seja mais gentil consigo e leve uma rotina mais tranquila.

Vamos juntas?

Beijos!

flash da obra

COMO TIRAR GOMA DE TOALHA NOVA | #ADICADODIA

recicla coisas (II)

flash da obra

COMO ORGANIZAR CALCINHAS E SUTIÃS

pap da guirlanda de pipoca com estrutura de jornal

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa