[Organizada PRO]

“BUSQUEI UMA PROFISSÃO QUE AJUDASSE AS PESSOAS E FOSSE UMA RENDA PARA MIM” 


Depois de 15 anos no meio corporativo, ela buscou uma nova profissão como personal organizer

Você gosta de organização? Sabe o quanto uma casa organizada traz qualidade de vida para as pessoas? Então já pensou em transformar esse hobby em profissão? Esse é o caminho de muitas personal organizers, que atuam em outras profissões, que saem da profissão original para fazer da organização uma nova fonte de renda e satisfação pessoal.

Um desses casos é o da Grazi Freitas, personal organizer, que atua na área desde 2019 e está passando por uma transição de carreira, ela também é aluna do curso Organizada Pro ministrado pela home expert Flávia Ferrari, que busca ajudar a profissionalizar o negócio da personal organizer.

Quando o amor vira uma profissão

Assim como muitas mulheres, Grazi também sempre foi muito elogiada pela facilidade com que organizava sua casa, isso sempre chamou a atenção das amigas, mas ela já tinha uma profissão, atuava no mercado corporativo, onde segue há quinze anos.

Porém, quando estava de licença maternidade da segunda filha, Grazi começou a enxergar essa habilidade com outros olhos. “Eu busquei uma profissão que fosse capaz de ajudar as pessoas e, ao mesmo tempo, ser uma renda para mim. Isso aconteceu quando estava de licença maternidade da minha segunda filha e naquela indecisão se voltava ou não para o mercado de trabalho”, relembra.

Foi nesta época que ela passou a conhecer o serviço da personal organizer, profissional dedicada à organização e rotina do lar. Em 2019 se formou como personal e desde então se divide entre o mundo corporativo e os serviços de organização.

❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

É possível conciliar duas carreiras?

Nem sempre é possível deixar a antiga profissão para trás, por diversos motivos, desde compromissos profissionais até a estabilidade financeira, então como conciliar esses dois mundos? 

Segundo Grazi, que continua atuando no mundo corporativo enquanto realiza seus atendimentos, é possível, sim, conciliar duas carreiras até um determinado momento. “Chega uma hora que uma coisa fala mais alto que outra e é preciso decidir e priorizar uma só coisa para ter foco e desempenho”, comenta.

❤ Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

Planejamento é importante

Mais um ponto importante é o planejamento para que essa transição aconteça de forma tranquila, mesmo com os desafios do caminho. “No começo tudo é muito difícil e terá momentos que não serão fáceis. É só com planejamento para enfrentar as situações adversas e não contar apenas com a sorte”, orienta Grazi.

Se você também está neste momento de transição, ou pretende passar por ele, anote essas dicas para se planejar e evitar ciladas no futuro.

  • Ter uma reserva de emergência 

A primeira dica da Grazi Freitas é ter uma reserva de emergência, especialistas indicam que o valor seja referente a pelo menos 6 meses das suas contas fixas.

Isso vai trazer mais segurança e tranquilidade para fazer as escolhas da sua nova profissão, sem a pressão das contas e boletos batendo na sua porta.

  • Planejamento a curto, médio e longo prazo

Mudar de carreira é uma grande transformação, por isso, é importante criar metas de curto, médio e longo prazo.

Lembrando que as metas precisam ser possíveis para não criar frustrações, por isso, leve em consideração o prazo que está se propondo a fazer cada uma dessas realizações.

  • Traçar metas

As metas ajudam muito a priorizar e ter foco no dia a dia.

  • Fazer parcerias 

Conheça e se relacione com outras profissionais da área, quando unidas, é possível oferecer uma gama maior de serviços e assim conquistar projetos maiores.

  • Analisar os resultados passo a passo

Cada passo é importante, por isso, não se esqueça de analisar tudo que está sendo realizado, isso também ajuda a recalcular a rota para conquistar a estabilidade e sucesso.

Quer profissionalizar seu negócio?

Conheça o curso Organizada Pro, ministrado pela home expert Flávia Ferrari, autora do livro A Dica do Dia.

Flávia compartilha suas técnicas e métodos de organização e limpeza há mais de dez anos pela internet, através do seu canal no YouTube e redes sociais. O curso Organizada Pro é para você, que já atua no mercado de organização e limpeza, mas sente falta de capacitação, de como organizar seu negócio, como gerir seus clientes e principalmente como faturar mais.

Venha transformar seu negócio com a Flávia Ferrari, conheça mais com nossa equipe através do WhatsApp: https://wa.me/5511950078801

de bebê

o que queremos desta vida?

FLÁVIACAST: COMO VOCÊ LIDA COM O SEU TEMPO?

doe palavras

uma janela suculenta

4 PASSOS PARA LIMPAR PORTA DE VIDRO

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa