[Organizada PRO]

5 HÁBITOS DA ORGANIZAÇÃO QUE AJUDAM A GANHAR TEMPO


Personal organizer explica truques que ajudam a ganhar tempo no dia a dia em casa

Ter uma casa organizada vai muito além de estética, é ganhar tempo e qualidade de vida. Essa é a filosofia defendida pela personal organizer Gabriela Reginatto, que acredita firmemente que a desordem consome preciosos minutos do nosso dia a dia.

Gabriela é aluna do curso Organizada Pro, ministrado pela home expert Flávia Ferrari.

“Em primeiro lugar: a desordem é um dos principais vilões da produtividade”, afirma Gabriela. Ela destaca que a organização não é apenas um comportamento esporádico, mas sim um hábito que precisa ser cultivado diariamente. “Quando tornamos a organização parte da nossa rotina, ela se torna automática, liberando espaço mental e físico para mais produtividade e bem-estar.”

❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

Enumerando os cinco aspectos que uma casa desorganizada rouba de nós, a personal organizer destaca a dificuldade em encontrar itens, resultando em tempo desperdiçado na busca por roupas, utensílios ou documentos. A falta de visibilidade dos pertences leva a compras desnecessárias, aumentando a desordem e o tempo gasto em organizar. Além disso, o excesso de pertences causa impacto emocional, gerando ansiedade e afetando a produtividade e a rotina.

Os 5 hábitos de organização eficientes

Contrastando com essas perdas de tempo, Gabriela apresenta cinco hábitos de organização que podem transformar nossa relação com o tempo e o espaço. Identificar e etiquetar cada item para retorno ao lugar correto é fundamental. A personalização das categorias cria um sistema eficiente, poupando tempo na busca por objetos. Tornar os itens mais usados acessíveis agiliza as tarefas diárias, enquanto a priorização do essencial simplifica a rotina.

❤ Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

Além disso, a profissional ainda enfatiza ainda a importância do planejamento como chave para ganhar tempo. “Planejar o dia, semana e mês com um cronograma de atividades e metas estabelecidas é crucial para a eficiência”, diz ela. Esse processo não apenas otimiza a rotina, mas também direciona esforços para alcançar objetivos de forma mais eficaz.

Em resumo, os hábitos de organização não apenas transformam espaços físicos, mas também redefinem a maneira como usamos nosso tempo. Para Gabriela Reginatto, a organização é mais do que arrumar objetos; é uma forma de ganhar tempo e, consequentemente, mais qualidade de vida.

Quer ser uma personal organizer profissional?

Então conheça o curso Organizada Pro, criado pela home expert Flávia Ferrari, autora do livro A Dica do Dia e do canal no YouTube A Dica do Dia, com mais de um milhão de inscritos.

No curso Flávia ensina todas as técnicas e metodologia de organização que foi aprimorando durante os mais de dez anos em que trabalha com conteúdos para o segmento. 

Saiba mais com nossa equipe através do WhatsApp: https://wa.me/5511950078801

Beijos!

parede fofa e sem furos

casa arrumada

10 pequenas coisas que transformam a casa em lar – #5

maçã envenenada

super fachada verde

5 ITENS QUE COMPENSA COMPRAR NA BLACK FRIDAY

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa