[Organizada PRO]

COMO ORGANIZAR AS ROUPINHAS DO BEBÊ


Personal Organizer ensina como organizar as roupinhas do bebê com dicas valiosas

No turbilhão de novidades que acompanha a chegada de um bebê, a organização das roupinhas pode parecer uma tarefa secundária. Por isso, conversamos com a Personal Organizer Clarissa Braga, especializada em organização baby, e aluna do curso Organizada Pro, ministrado pela home expert Flávia Ferrari, para destacar a importância de cuidar desse aspecto desde cedo, trazendo praticidade para o dia a dia e garantindo que cada peça seja aproveitada ao máximo.

Glauce é aluna do curso Organizada Pro, ministrado pela home expert Flávia Ferrari.

Cuidados especiais

As roupinhas do bebê requerem um carinho especial, ressalta Clarissa. Optar por lavá-las com sabão neutro e água morna é fundamental para evitar irritações na pele sensível dos pequenos. Adicionalmente, deve-se evitar o uso de amaciante para prevenir possíveis reações alérgicas.

❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

Armazenamento inicial

Ao iniciar a jornada da maternidade, uma cômoda pode ser o suficiente para acomodar as roupinhas do bebê. No entanto, conforme a coleção cresce, investir em um closet ou guarda-roupas pode ser vantajoso, proporcionando um espaço organizado e de fácil acesso.

Organização eficiente

Separar as roupinhas por categorias é uma estratégia eficaz sugerida por Clarissa. Então, fazendo isso, vai ajudar a facilitar a busca pela peça desejada sem causar bagunça no restante das roupas, desde bodies até pijamas, é o ideal.

Separação inteligente

Outra prática sugerida pela especialista é a distinção entre roupinhas de uso diário e aquelas reservadas para ocasiões especiais. Assim, ajuda a simplificar a escolha do look adequado para cada momento, evitando misturas indesejadas.

❤ Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

Evitando desperdícios

Para contornar o problema do rápido crescimento do bebê, Clarissa recomenda organizar as roupas por tamanho, facilitando assim, a identificação das que ainda servem e das que podem ser destinadas a outros fins.

Para facilitar ainda mais a rotina, Clarissa compartilha cinco dicas preciosas:

  • Etiquetar as gavetas ou prateleiras com as categorias de roupas;
  • Utilizar divisórias ou caixas para manter conjuntos de roupinhas juntos;
  • Destinar um espaço específico para roupas que já não servem mais;
  • Manter uma rotatividade de roupas, priorizando principalmente aquelas que ainda servem;
  • Criar um sistema de cores ou padrões para agilizar então, a escolha dos looks.

Desse modo, com essas orientações, a tarefa de organizar as roupinhas do bebê se torna mais simples e prazerosa, garantindo que cada momento seja aproveitado ao máximo nessa fase tão especial da vida.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Quer ser uma personal organizer profissional?

Então, conheça o curso Organizada Pro, criado pela home expert Flávia Ferrari, autora do livro A Dica do Dia e do canal no YouTube A Dica do Dia, com mais de um milhão de inscritos.

No curso Flávia ensina todas as técnicas e metodologia de organização que foi aprimorando durante os mais de dez anos em que trabalha com conteúdos para o segmento. 

Saiba mais com nossa equipe através do WhatsApp: https://wa.me/5511950078801

Um beijo!

COMO GELAR A BEBIDA RÁPIDO

sem desculpas

Como lavar roupas que soltam tinta

COMO LAVAR ROUPAS QUE SOLTAM TINTA

COMO TIRAR MANCHAS DE TECIDOS

FLÁVIACAST: MULHERES EMPREENDEDORAS

Não deixe o açúcar empedrar | #aDicadoDia

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa