Quarto provençal… Parte II

Voltando, finalmente ao quarto provençal.

Segue a bancada finalizada.

Como falei antes, era uma bancada fixa em cerejeira com 3 portas e um set de 4 gavetas, com puxadores simples (2 furos) em metal cromado níquel.

As mudanças:

Tirei as duas portas centrais para deixar uma prateleira visível.

A idéia – que ainda será colocada em prática – é colocar cestos de vime natural nas duas para que funcionem como “gavetas”.
Ainda não fiz isso porque o acesso fácil está sendo bacana para a minha filha e além de tudo, em algumas noites, a prateleira superior transforma-se em “caminha” de algumas bonecas felizardas (com direto a travesseiro, cobertor e tudo mais!)

Novamente, o que foi feito?

Troquei todos os puxadores de metal por rosas grandes de resina e a Celina aplicou o mesmo efeito dos armários na pintura. A furação anterior dos puxadores foi fechada.

Era uma vez uma bancada triste em cerejeira…

Viva a nova bancada à la provence!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • quarto provençal…quarto provençal… Quando mudei de casa fiz um acordo com o meu marido. Apesar de uma dívida para quitar, […]
  • Quarto Provençal III – No ar…Quarto Provençal III – No ar… Vamos que vamos no post do quarto provençal.Agora as bonequinhas do lustre e o varão da […]
  • lycra?lycra? Na famosa reforma do quarto das crianças, em um certo momento, cheguei a um impasse: o […]