quarto provençal…



Quando mudei de casa fiz um acordo com o meu marido. Apesar de uma dívida para quitar, iríamos reformar os quartos das crianças. Como o combinado não é caro, foi o que fizemos.

Primeiro vou mostrar o quarto da menina. O projeto foi todo meu, tendo como base um reaproveitamento de algumas coisas já existentes, como os armários embutidos, a bancada e a estrutura da cama de casal. Era tudo em cerejeira, com pouco estilo ao meu ver. Não tenho fotos do antes, mas agora coloco algumas do “depois”, colocando em primeiro lugar o que fizemos nas portas dos ármarios.

O que foi feito?

Pintura provençal branca, atentando para deixar “ranhuras” semelhantes à um decapê (mas sem tanta camada de tinta…), arabescos de resina aplicados, estêncil de rosas e puxadores de resina em forma de botão de rosas.

Seguem fotinhos do produto final do quarto da pequena. A operação pintura foi realizada com a Celina, da Studio Z – além de tudo, uma graça de pessoa.

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE