o vivo, as estampas e as capas dos sofás

 

Houve uma época da minha vida que tive uma loja de roupas (!) e vivia imersa no mundo dos tecidos, linhas e aviamentos. Foi nesta época que ouvi pela primeira vez a utilização do termo “vivo” para a costura. Desde então o que era para mim  “um acabamento com um viés em cor contrastante” virou o “vivo” .

Quando reformei os sofás da sala de estar e da sala de brinquedo, também contemplei as poltronas do Jô. Afinal de contas utilizamos – e muito – estes estofados e eles estavam beem surradinhos, como mostra a foto.

 

Estava mais do que na hora de dar um up no visual delas e para isto, novamente, contei com a ajuda e o capricho do seu Pedro tapeceiro (tel. (11) 5507-3549 ) e um pouco de ousadia  da minha parte para fazer com as listas que eu tanto queria conversassem com a super estampa de bolas dos outros sofás. Esta harmonização de dois padrões tão distintos só foi possível porque elas tinham exatamente a mesma paleta de cores. Outro fator importante foi deixar que os complementos fossem lisos, para que somente as estampas sobressaíssem.

O vivo em azul foi o charme extra que garantiu um pouco mais de graça ao conjunto. Agora, novamente, o capricho do seu Pedro fez toda a diferença. Assim como ele fez com os sofás estampados, ele casou as listras das almofadas de encosto com a manta dos pés (reparem). São estes detalhes, importantíssimos, que fazem com que o nosso cérebro leia intuitivamente a beleza do resultado.

Foi bom mudar e renovar o astral da sala de estar. Super recomendo as capas de sofás para estas mudanças: as capas são rápidas de fazer, fáceis de manter e lavar.

Ouse você também – e seja feliz!

Beijo grande

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • sonhar acordadasonhar acordada Ontem, após dar um fora tremendo me permiti sonhar acordada um pouquinho.Só um […]
  • brincando de decorarbrincando de decorar Bom dia a todo mundo! Começando a semana com o pé direito!Na minha casa criança tem vez. […]
  • lousa pintadalousa pintada Eu aderi!Sim, como muita gente mostra pos aí, também aderi à lousa pintada na […]