[como decorar]

o vivo, as estampas e as capas dos sofás


 

Houve uma época da minha vida que tive uma loja de roupas (!) e vivia imersa no mundo dos tecidos, linhas e aviamentos. Foi nesta época que ouvi pela primeira vez a utilização do termo “vivo” para a costura. Desde então o que era para mim  “um acabamento com um viés em cor contrastante” virou o “vivo” .

Quando reformei os sofás da sala de estar e da sala de brinquedo, também contemplei as poltronas do Jô. Afinal de contas utilizamos – e muito – estes estofados e eles estavam beem surradinhos, como mostra a foto.

 

Estava mais do que na hora de dar um up no visual delas e para isto, novamente, contei com a ajuda e o capricho do seu Pedro tapeceiro (tel. (11) 5507-3549 ) e um pouco de ousadia  da minha parte para fazer com as listas que eu tanto queria conversassem com a super estampa de bolas dos outros sofás. Esta harmonização de dois padrões tão distintos só foi possível porque elas tinham exatamente a mesma paleta de cores. Outro fator importante foi deixar que os complementos fossem lisos, para que somente as estampas sobressaíssem.

O vivo em azul foi o charme extra que garantiu um pouco mais de graça ao conjunto. Agora, novamente, o capricho do seu Pedro fez toda a diferença. Assim como ele fez com os sofás estampados, ele casou as listras das almofadas de encosto com a manta dos pés (reparem). São estes detalhes, importantíssimos, que fazem com que o nosso cérebro leia intuitivamente a beleza do resultado.

Foi bom mudar e renovar o astral da sala de estar. Super recomendo as capas de sofás para estas mudanças: as capas são rápidas de fazer, fáceis de manter e lavar.

Ouse você também – e seja feliz!

Beijo grande

MAIS QUE CASA: CRONOGRAMA DE MAIO

para um final de semana mais gentil

5 COISAS QUE APRENDI COM O FLÁVIACAST

5 MOTIVOS PARA TER O ASPIRADOR ROBÔ E 1 PARA NÃO TER

COMO CONSERTAR ROUPAS EM CASA

Como deixar a toalha de banho macia

COMO DEIXAR A TOALHA DE BANHO MACIA

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa