o vivo, as estampas e as capas dos sofás

 

Houve uma época da minha vida que tive uma loja de roupas (!) e vivia imersa no mundo dos tecidos, linhas e aviamentos. Foi nesta época que ouvi pela primeira vez a utilização do termo “vivo” para a costura. Desde então o que era para mim  “um acabamento com um viés em cor contrastante” virou o “vivo” .

Quando reformei os sofás da sala de estar e da sala de brinquedo, também contemplei as poltronas do Jô. Afinal de contas utilizamos – e muito – estes estofados e eles estavam beem surradinhos, como mostra a foto.

 

Estava mais do que na hora de dar um up no visual delas e para isto, novamente, contei com a ajuda e o capricho do seu Pedro tapeceiro (tel. (11) 5507-3549 ) e um pouco de ousadia  da minha parte para fazer com as listas que eu tanto queria conversassem com a super estampa de bolas dos outros sofás. Esta harmonização de dois padrões tão distintos só foi possível porque elas tinham exatamente a mesma paleta de cores. Outro fator importante foi deixar que os complementos fossem lisos, para que somente as estampas sobressaíssem.

O vivo em azul foi o charme extra que garantiu um pouco mais de graça ao conjunto. Agora, novamente, o capricho do seu Pedro fez toda a diferença. Assim como ele fez com os sofás estampados, ele casou as listras das almofadas de encosto com a manta dos pés (reparem). São estes detalhes, importantíssimos, que fazem com que o nosso cérebro leia intuitivamente a beleza do resultado.

Foi bom mudar e renovar o astral da sala de estar. Super recomendo as capas de sofás para estas mudanças: as capas são rápidas de fazer, fáceis de manter e lavar.

Ouse você também – e seja feliz!

Beijo grande

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

2 DICAS PARA LIMPAR O MICRO-ONDAS COMO LIMPAR A GARRAFA TÉRMICA 5 DICAS RÁPIDAS PARA FAZER EM CASA RECEITA DE SMOOTHIE REFRESCANTE COMO TIRAR CHEIRO RUIM DE ROUPA DICA DE AROMATERAPIA PARA DORMIR MELHOR COMO CUIDAR DE ORQUÍDEAS COMO CONSERVAR AS BANANAS POR MAIS TEMPO COMO DOBRAR TOALHA DE BANHO EM ROLINHO 5 DICAS PARA DEIXAR O QUARTO LIMPO E ORGANIZADO
2 DICAS PARA LIMPAR O MICRO-ONDAS COMO LIMPAR A GARRAFA TÉRMICA 5 DICAS RÁPIDAS PARA FAZER EM CASA RECEITA DE SMOOTHIE REFRESCANTE COMO TIRAR CHEIRO RUIM DE ROUPA