COMO SE ORGANIZAR PARA SAIR DE FÉRIAS

Por Monique Raposo – Associada do Organizada

Julho se aproxima e com ele vem as sonhadas Férias! Para que o sonho não se torne um pesadelo, e as tão sonhadas férias virem um transtorno antes, durante ou depois da viagem o melhor é se programar e fazer um planejamento para que tudo ocorra bem. Assim poder curtir os dias que finalmente programou com os amigos, com a família ou até mesmo sozinho não é mesmo!

Fonte: Pixabay

Eu amo viajar e nos últimos anos fiz umas viagens bens legais e graças a organização e planejamento tudo saiu perfeito e gostaria de deixar para vocês algumas dicas de como se organizar antes de vocês resolverem saírem de Férias!

Confiram abaixo algumas dicas que costumam adotar:

  1. Qual o destino? ( primeira coisa a ser defina);
  2. Qual a duração da viagem?;
  3. Previsão do tempo (muito importante, isso ajuda a você a fazer as malas);
  4. Documentos de todos que irão viajar (Importantíssimo!);
  5. observar o tamanho da mala ideal( para que não precise despachar.De acordo com a ANAC o tamanho da mala é de 55x35x25 cm);
  6. Fazer as malas;
  7. Vai viajar em família? em grupo? sozinho?;
  8. Fazer reserva em Hotel;
  9. Costuma viajar através de agência de viagens ou faz pesquisas sozinhos? No meu caso procuro sempre fazer pesquisas de passagens e hotéis sozinha, ou seja, por conta própria, acho mais econômico e procuro saber através de amigos que já visitaram os lugares, os pontos turísticos.Assim já chego na cidade sabendo o que pode ser visitado;
  10. Se vai viajar de carro, não esquecer de fazer uma revisão antes de pegar a estrada;
  11. Possui animal de estimação? Nunca o deixe sozinho, procure se planejar para deixá-lo com alguém de confiança, ou em um hotel específico para cachorros. Hoje existem aplicativos (Dog HERO) que pode contratar pessoas para ficar com seu animal de estimação enquanto você viaja, caso não possa levá-los. Sempre que viajo e faço viagens muito longas tenho a minha querida comadre que fica com a minha bebê de pelo.
  12. As contas vão vencer enquanto está viajando? Procure pagar antes de viajar ou deixo uma pessoa responsável, isso evita que você pague as multas por atraso.
  13. Identifique sempre sua mala, assim o risco dela ser extraviada é menor. Uma dica bem legal legal é colocar fita colorida, tag personalizado, capas na mala etc.
Fonte: Pixabay

Por fim, divirta-se, revigora-se e curta tudo o que tem direito!

Saiba mais sobre Monique Raposo no link:


VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE