10 USOS DA MAIZENA QUE VOCÊ NÃO CONHECIA | #ADICADODIA

Conheça vários modos de utilizar o famoso amido de milho

O amido de milho, nacionalmente conhecido como maizena, é ótimo para deixar os bolos mais fofinhos e engrossar molhos. Mas hoje vamos te dar 10 novos usos para você utilizar esse produto em casa, fora da cozinha.

Aliás, você pode conferir as orientações aqui embaixo, no vídeo que está no topo desta página ou diretamente no canal A Dica do Dia, no YouTube. Para isso, clique aqui. Não deixe de se inscrever no canal para ficar por dentro de todas as novidades!

Tudo pronto? Então, pegue papel e caneta para anotar nossas dicas.

10 usos da maizena que você não conhecia Flávia Ferrari
1. Limpe os tapetes

Polvilhe bicarbonato de sódio com a maizena sobre o tapete. Deixe agindo por cerca de 12h. Depois, é só aspirar o pó.

2. Tire a gordura de roupa

Coloque amido de milho sobre a mancha de gordura e deixe pernoitar. Depois, lave e seque normalmente.

Clique aqui e confira uma receita especial de desengordurante caseiro.
3. Dê banho seco nos animais de estimação

Polvilhe amido de milho em seu cachorro e depois passe um pente fino. Essa técnica ajuda a absorver a sujeira do bichinho e também elimina a oleosidade dos pelos.

4. Use como shampoo seco

Polvilhe o amido de milho na cabeça e massageie como se estivesse lavando o cabelo. Depois é só escovar bem para se livrar da cor branca.

5. Tirar areia do corpo

Basta jogar um pouco do amido na área do seu corpo que está com areia. Depois é só bater com uma toalha.

6. Tire as brotoejas dos bebês

Passe amido de milho nas dobrinhas que estão machucadas. Dessa forma, a maizena ajuda a acalmar a pele, eliminando as brotoejas.

Precisa de ajuda na organização dos itens de seu bebê? Então, clique aqui.
7. Faça uma pasta anticoceira

Misture água com amido de milho e coloque sobre o local da picada. Além de acalmar a pele, a pasta ajuda a diminuir a coceira.

8. Faça o banho antiassaduras

Para dar adeus às assaduras, basta misturar o amido de milho na água do banho do bebê.

9. Desate nós

Pegue um pouco de amido de milho e esfregue até até ele penetrar entre as fibras do tecido. Aliás, esse truque também serve para correntinhas de metal.

10. Tire cheiro de mofo dos livros

Posicione o livro na vertical e abra as folhas. Salpique amido de milho e deixe pernoitar. No dia seguinte, é só chacoalhar.

Usos da Maizena Flávia Ferrari

Você já conhecia esses truques com maizena? Ou você utilizando outros com o amido de milho? Conte-nos tudo nos comentários, vamos adorar saber!

Não deixe de baixar nossos cronogramas de limpeza, e-book e tabela de símbolos de lavagem. Todo esse material foi criado para ajudar a simplificar seu dia a dia. Aproveite!

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE