[A Dica do Dia]

RECEITA DE MULTIUSO DESENGORDURANTE CASEIRO (DIY) | #ADICADODIA


Produto fácil de fazer e que vai mudar a sua vida

Os tempos atuais pedem consumo inteligente – tanto pela crise econômica quanto pelo meio ambiente também, que já está cansado de usufruirmos de forma tão irresponsável de suas potencialidades.

E não só isso, também temos o direito de economizarmos nosso dinheiro e nossa saúde sempre que quisermos. Para isso, fazer produto caseiros que substituam químicos que, vez ou outra, possam ser agressivos para nossa pele (ou bolso) é uma ótima saída.

Aprenda como fazer um desengordurante multiuso caseiro

O post de hoje é exatamente isso: um DIY (Do It Yourself, ou “Faça Você Mesmo” em português) de um limpador multiuso desengordurante daqueles! Você só vai precisar de dois ingredientes simples, baratos e que com certeza já estão em sua cozinha.

Ficou curiosa? Vamos te dar o passo a passo abaixo, mas vale a pena assistir ao vídeo que está no topo deste post ou no canal A Dica do Dia, no YouTube, para aprender todas as dicas da Flávia! O link para o canal é esse aqui: https://goo.gl/8XBA6T.

Esse produto feito em casa com certeza irá te ajudar muito, e você irá precisar apenas de vinagre e raspas de laranja ou raspas de limão. Sim, somente isso! Dá para acreditar? E para quem duvida, fique despreocupado, pois essa mistura realmente funciona.

Sabe aquele pote de vidro de conserva que você tem em casa? Limpe-o bem, deixe secar completamente e, depois, preencha com vinagre e as cascas da fruta escolhida (seja laranja ou limão).

O principal passo é o que vem a seguir: essa mistura deve descansar por duas semanas! Depois disso, você terá um vinagre cítrico potente para a limpeza da sua casa, inclusive para locais engordurados.

Depois de duas semanas parado, coe a mistura para retirar a parte sólida (tem dica importante no vídeo sobre essa parte do processo!). A seguir, passe o líquido coado para um recipiente com borrifador e pronto, seu multiuso desengordurante está pronto!

Para utilizá-lo da melhor maneira, lembre-se de passar o produto no pano, não na superfície – a Flávia já nos ensinou que, dessa forma, você aproveita todo o produto e não cria qualquer tipo de risco de mancha no local que está sendo limpo.

Quem diria que uma mistura tão simples resultaria em um multiuso tão potente? Vale a pena fazer em casa! E não pense que o vinagre se limita a esse único produto de limpeza! Veja só essas 10 dicas de limpeza feitas com vinagre: https://goo.gl/HsQyz5.

E quando o assunto é deixar a casa limpa, a Flávia possui inúmeras dicas diferentes. E já que são muitas, separamos o TOP 10 para você conferir as melhores: https://goo.gl/nTShok.

Muito bom, não é? Caso você queira todas as melhores dicas, sobre os mais diversos assuntos, reunidas num único lugar, compre o livro do A Dica do Dia, que contém os melhores truques e macetes da Flávia para limpar, organizar e facilitar o seu dia a dia!

Aprenda o passo-a-passo de como fazer seu próprio desengordurante caseiro

Não se esqueça de deixar o seu comentário, para sabermos se você gostou da dica e quais outros assuntos gostaria de ver por aqui.

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

vários prêmios

roupa no varal

pequenos espaços, grandes estampas

frase da semana

DICAS DE PRODUTIVIDADE EM CASA

3 dicas para organizar a casa sem stress

3 DICAS PARA ORGANIZAR A CASA SEM STRESS

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa