[DICAS]

aprenda a dar nó em gravata | #aDicadoDia


Com este nó clássico e fácil, você não terá mais problemas na hora de dar nó na gravata

Charmosas e formais, as gravatas sempre fizeram parte do universo masculino e, recentemente, estão sendo utilizadas por mulheres, que incorporaram o acessório para criar looks ousados e despojados.

Mas tanto homens quanto mulheres costumam ter uma dúvida: como se dá nó em gravata? Passa uma ponta por cima, por dentro, dá um laço, passa por trás, passa pela frente, dá três pulinhos, senta e chora? Nada disso! A Dica do Dia te ensina a dar um nó simples e bem bonito em sua gravata!

nó em gravata

Existem diversas maneiras de dar nó em gravata, e cada nó tem um nome e um passo-a-passo diferente. Neste vídeo, você aprende a dar um dos nós mais clássicos, o Nó Windsor. Lembrando sempre que os nós não devem ser muito apertados, para não amassar a gravata nem danificar o tecido. Assista ao vídeo no topo do post ou direto no YouTube: .

E depois que estiver craque neste nó, lembre-se de tomar alguns cuidados com sua gravata:

  • Não lave as gravatas: geralmente feitas de tecidos delicados, como a seda, as gravatas não devem ser lavadas a mão, muito menos em máquina de lavar. Se ela estiver manchada, o ideal é tirar a mancha com um pano úmido, sem esfregar e tentando não espalhar mais a mancha. Depois do procedimento, seque a gravata com um secador de cabelo, mantendo o secador a uma distância suficiente para secar, mas não tão perto que o calor do ar danifique o tecido.
  • Nunca passe a gravata direto com o ferro: use sempre um tecido entre a gravata e o ferro de passar. Tome cuidado para não criar vincos nas laterais, que danificarão a gravata.
  • Não guarde a gravata com o nó: desfaça o nó e guarde as gravatas penduradas, dobradas somente ao meio, para que mantenham o formato e não amassem.

nó em gravata

Agora só falta você assinar o canal A Dica do Dia para ser informado sempre que um novo vídeo por publicado. Corre lá: .

DICAS SUPER FÁCEIS – PARTE 2

4 dicas para organizar os alimentos na geladeira

4 DICAS PARA ORGANIZAR OS ALIMENTOS NA GELADEIRA

QUANTO DURA? VALIDADE DE ALIMENTOS NA GELADEIRA | #ADICADODIA

para fazer : quadro recordação de viagem

MINHAS DICAS NA MYBEST!

antes & depois

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa