[A Dica do Dia]

10 DICAS INFALÍVEIS PARA LIMPAR E ORGANIZAR OS ARMÁRIOS | #ADICADODIA


Um top 10 que vai mudar completamente sua relação com os armários de casa

Armário não precisa ser um bicho de sete cabeças, desde que você saiba como limpá-lo e organizá-lo.

Com alguns truques simples, todos os seus itens e roupas ficarão muito bem posicionados e despostos nas prateleiras e gavetas do móvel, sem correr o risco de estragar ou ganhar algum odor.

dicas para limpar e organizar seus armários

Para facilitar bastante e nos ajudar, a Flávia reuniu as TOP 10 dicas sobre armários em um único vídeo, que você pode assistir no topo deste post ou no canal A Dica do Dia, no YouTube: https://goo.gl/qp9gx5.

Aproveite para se inscrever no canal, assim você recebe em primeira mão todas as novas dicas e truques que forem postados. Lembre-se de que há vídeos novos todas as terças e quintas por lá!

Você também confere as 10 dicas de organização e limpeza do guarda-roupas abaixo:

Dica 1: Odores desagradáveis

Dependendo da idade do seu móvel, cheiros ruins são inevitáveis, certo? Errado! Basta conservar direito o seu armário, tendo os cuidados necessários, para que ele se mantenha sempre com cheiro neutro. Isso é importante inclusive para a durabilidade das suas peças de roupas, que também precisam estar sempre limpas e cheirosas para que o uso de cada uma delas seja confortável.

A solução é simples: uma vasilha com vinagre vai te ajudar a solucionar praticamente todos os tipos de cheiros. Confira no vídeo como colocar a dica em prática – você também vai ver uma outra forma de utilizar o vinagre em seu armário!

E falando em vinagre, esse produto pode ser um grande aliado para a limpeza da sua casa. Clicando no link a seguir, você confere 10 dicas incríveis sobre o assunto: https://goo.gl/7bP3Jc.

Dica 2: Insetos

Insetos são absolutamente inoportunos e desagradáveis nos armários. Inclusive as traças, que parecem inofensivas, podem fazer estragos nas roupas – sabe aqueles famosos furinhos que não sabemos a origem, que aparecem de repente em nossas camisetas? Então, as traças são responsáveis por cada um deles!

E se o vinagre não der conta de manter os insetos longe, há uma solução mais potente, feita com pastilha de canfora e terebintina. Todos esses visitantes não convidados irão sumir!

Dica 3: Cravos

Outra solução simples para se ver livre das traças é utilizar um sachê com cravos. Além de manter todos esses bichinhos longe, você ganha bastante frescor entre as prateleiras e gavetas do móvel!

E se o seu problema com traças for realmente muito grave, vale a pena conferir esse post, que é inteiramente dedicado ao extermínio das mesmas: https://goo.gl/u2cTCL. Para você nunca mais dividir sua casa com elas!

Dica 4: Roupas caindo dos cabides

Esse é um problema corriqueiro em seu armário? Bem, a dica é útil e você pode colocá-la em prática agora mesmo, porque com certeza você tem o que é preciso em casa. Com dois elásticos dispostos nas extremidades dos cabides, você ganha uma superfície “antiderrapante”!

Dica 5: Lenços e echarpes espalhados

Lenços, cachecóis, echarpes… Acessórios lindos mas que dificilmente possuem um local exato no guarda-roupas para ficarem organizados. E se esse é um problema na sua vida, prepare-se para extingui-lo. Tudo o que você precisa é de alguns cabides!

No vídeo, você aprende a dobrar os lenços da maneira correta para que não escorreguem e ocupem pouco espaço no cabide, podendo, assim, aproveitar o mesmo item para colocar mais acessórios.

Dica 6: Pilhas de camisetas caídas

Sem um auxiliador, dobrar camisetas com algum tipo de padrão é de fato muito difícil. E isso faz com que as pilhas de roupas acabem perdendo a verticalidade e, com isso, corram o risco de cair. Para não ter mais esse tipo de dor de cabeça, uma revista ou pedaço de papelão irá te ajudar.

Dica 7: Camisas penduradas

Que tal manter o formato do colarinho das camisas sempre correto? Para isso, basta manter os três primeiros botões da peça sempre fechados, enquanto a roupa estiver pendurada – atenção, os três primeiros botões dirigem-se aos botões de cima, não de baixo!

Dica 8: Bolsas desorganizadas

Bolsas pequenas e carteiras podem ficar incrivelmente organizadas – inclusive separadas por categorias, caso queira – com a ajuda de alguns organizadores de livros! O que acha?

Dica 9: Papel pardo

Já as bolsas maiores, que precisam manter seu formato e, com isso, a qualidade do material, devem ser guardadas com papel pardo na parte de dentro, assim não perdem a forma.

Dica 10: Calcinhas e cuecas

Fale a verdade: a sua gaveta de calcinhas (ou cuecas) é cheia de pilhas e totalmente desorganizada? Bem, esses dias chegaram ao fim. Tem dica especialíssima para você aprender a dobrar tais peças de maneira que consigam se manter em pé.

Dessa forma, você consegue organizar tudo em fileiras, facilitando a visualização e o uso de tudo o que você tem. Mas, para aprender a técnica de dobra, você deve assistir ao vídeo!

Com tantas dicas incríveis, acabaram as desculpas para o seu armário não se manter impecável, não é?!

Dicas para manter seu armário limpo e em ordem

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

o manacá

algumas trocas – estrogonofe light

mais brasilazy

COMO DOBRAR E CUIDAR DAS SUAS ROUPAS

Como fazer uma limpeza rápida no armário

COMO FAZER UMA LIMPEZA RÁPIDA NO ARMÁRIO

para a madeira não apodrecer

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa