ergonomia

Você sabia que para que seu filho tenha mais concentração nas tarefas que executa ele deve ter os dois pés apoiados no chão?
Que o aprendizado, desta forma, é mais eficiente?
Isto para mim traduz-se em ergonomia.
“A ergonomia, ou human factors (fatores humanos) ou human factors & ergonomics (fatores humanos e ergonomia), expressões pelas quais é conhecida nos Estados Unidos da América, é a disciplina científica relacionada ao entendimento das interações entre seres humanos e outros elementos de um sistema, e também é a profissão que aplica teoria, princípios, dados e métodos para projetar a fim de otimizar o bem-estar humano e o desempenho geral de um sistema.
Os ergonomistas contribuem para o projeto e avaliação de tarefas, trabalhos, produtos, ambientes e sistemas, a fim de torná-los compatíveis com as necessidades, habilidades e limitações das pessoas.”
fonte: Wikipedia
E para ir mais a fundo, em ergonomia e decoração.
Sim, porque aquela mesinha pequena, com cadeiras plásticas pode ser uma grande aliada no desenvolvimento intelectual de seu filho. 
Então, quando pensar em crianças, pense em adequação às necessidades do seus filhos. 
Você não gostaria de viver em um lugar onde tudo fosse difícil de alcançar e manusear, onde fazer uma refeição fosse sinônimo de sentar-se sobre os joelhos.
Ou seja, além de fofos e pequenos, o mobiliário infantil tem uma grande e importante funcionalidade.
Beijoca

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • em ciclosem ciclos imagem: Tok&StokHá uns 15 dias fui com a pequena em uma Tok & Stok pela primeira vez.Vi […]
  • com livroscom livros Eu sei, eu sei. Decorar com livros é meio chavão.Nas casas de novela ou de revista, em […]
  • o galeão espanholo galeão espanhol Meus filhos tem muitos brinquedos - isto é fato. Por mais que procuremos presenteá-los […]