Receita de sangria | #aDicadoDia

sangria

Esta é uma semana especial no ano e também especial no A Dica do Dia. Semana do dia das mães! Quem me conhece há tempo sabe que se por um lado fico meio saudosa da minha mamma, por outro agradeço muito em ser mãe dos meus dois pequenos – com as dores e delícias da maternidade. Voltando às dicas, a semana ficou especial porque houve um “casamento” de assuntos: na dica de hoje eu compartilho a receita de sangria feita na jarra especial da minha avó paterna como uma forma de homenageá-la no dia das mães.

Vamos conferir a receita e a história – e a jarra também, que acho linda de morrer!

RECEITA DE SANGRIA

(com truque secreto 😉 )

 

Depois desta não tem nem o que falar, né? Sangria é o drink oficial do almoço de domingo (ok, pode ser Clericot também, que tem a receita aqui: http://www.decoracasas.com.br/2014/04/clericot.html )

Nesta toada, podemos montar um menu gostosinho, com cara de dia das mães. O que acham? Olha a nossa seleção de receitas completa, com entrada, prato principal e sobremesa

ENTRADA

Bruschettas de Brie, Mel e Azeite Trufado

Mini abóboras com Camarão (receita fantástica do Renato)

 

PRATO PRINCIPAL

Risoto de Linguiça

Macarrão de Forno com Abóbora

Espaguete à Carbonara

 

SOBREMESA

Mini Cheesecakes

Torta de Ricota (receita da minha amiga Flávia – linda! Ganhei de presente!!!)

Fudge de Chocolate (especialidade da Márcia, minha amiga engenheira confeiteira)

 

Olha que coisa! De dica de drink viramos sugestão de cardápio para o dia das mães. Que delícia!!!

Sempre acho que vale muito a pena rever e dividir ideias e receitas com vocês. São estas oportunidade que nos fazem realmente viver.

Para acessar o vídeo de como fazer a sangria diretamente no YouTube, clique neste link: http://bit.ly/SangriaDica

Boa semana – e preparem muitas surpresas para as mães, hein? (Mesmo que, como é comigo, tenhamos que preparar os agrados para nós mesmas)

Beijo grande,

flavia

sangria

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE