[PLANTAS]

cuidados com as suculentas


complementando o post abaixo, segue um transcrito – comentado por mim, em verde – do site da Casa Claudia sobre cuidados com as suculentas. Enjoy it e aproveitem para decorar suas casas com essas belezinhas!
Beijoca.
Apaixone-se pelas suculentas
Ornamentais, estas plantinhas típicas do deserto são capazes de transformar qualquer canteiro num universo de formas e texturas. E, o melhor de tudo, pedem poucos cuidados: bastam doses caprichadas de sol.
Origem: regiões desérticas da África e América (Lembre-se, sempre devemos mimetizar o ambiente natural de cada planta, por isto neste caso temos necessidade de sol direto e pouca água)
Características: plantas resistentes, o nome suculenta vem da capacidade de absorver e armazenar água nas folhas, caules, troncos e raízes. (As raízes são, em geral curtas o que facilita muitíssimo o replante e a adequação em vasos e jardineiras)
Cuidados: regue apenas uma vez por semana e não deixe pratinhos sob o vaso, pois o excesso de água favorece o apodrecimento das plantas. As suculentas precisam de solos bem drenados, por isso confira se o vaso que receberá a muda tem um canal de saída para a água. Ponha uma camada de argila expandida (cerca de 5 cm de altura) ou de cacos cerâmicos e cubra com manta de drenagem para impedir que a terra feche o orifício. Acrescente uma mistura de areia, terra e adubo orgânico (1:1:1) e enterre o torrão da planta.
A ausência de luz natural também é prejudicial. Elas precisam de, no mínimo, quatro horas diárias de sol. Dispensam poda, mas admitem a admitem a retirada dos brotos em excesso, que poderão ser facilmente transplantados para outro recipiente. (Pode-se fazer mudas facilmente, somente colocando estes brotos em um vaso com substrato preparado. Ou seja, de uma suculenta você pode fazer várias logo,logo.)
No preparo inicial do solo, prefira produtos orgânicos ricos em nutrientes, como torta de mamona e húmus de minhoca. Previna-se de possíveis pragas preparando uma receita com 100 g de fumo de corda fervido em 1 litro de água. Coe o líquido, reserve por dois dias e pulverize a planta a cada três meses. (Há um produto pronto que repete esta receita do fumo, chama-se Fumex e serve para você que não tem tempo de ficar fervendo o fumo e esperando por dois dias…)
Floração: quase todas as espécies florescem
Ambiente: seco e ensolarado
Ok?

de ponta cabeça

cupcake mania

3 DICAS PARA LIMPAR O MICRO-ONDAS

FLÁVIACAST: EU SOU CONTRA TENDÊNCIAS

4 DICAS PARA UMA FAXINA RÁPIDA

15 ITENS DA LIMPEZA DE PRIMAVERA

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa