empreender

segue matéria do “O Globo”.
Acho fantástico, concordo e vejo que a saída para o nosso país é empreender e gerar cidadãos completos.
Escolas terão atividades de Empreendedorismo
Estado ainda avalia qual a melhor metodologia para o projeto, a ser implantado em 2009
O empreendedorismo vai virar projeto nas escolas públicas estaduais do Rio. Longe de querer transformar o assunto numa fórmula matemática em sala de aula, a idéia da Secretaria estadual de Educação é, por meio de atividades lúdicas, ensinar alunos do ensino médio a ter uma postura empreendedora.
– O que nós queremos é um cidadão que seja protagonista da sua vida profissional, não importando se ele vai ser empregado de alguém ou se vai ter o seu próprio negócio – disse o subsecretário de Gestão da Rede e de Ensino, Rafael Martinez.
O projeto deve começar a ser executado nos colégios em 2009. Segundo Martinez, antes é preciso escolher qual a metodologia a ser utilizada. Por isso, uma equipe da secretaria já começou a conversar com profissionais e a visitar instituições para conhecer práticas adotadas em outros lugares com resultados positivos.
Para estimular desde já uma conscientização sobre o tema entre alunos e professores, a secretaria vai marcar presença na Semana Global do Empreendedorismo, que acontecerá em novembro, com atividades simultâneas em 54 países. Nas escolas do estado, haverá eventos como palestras e seminários.
– São muitos os ganhos de se trabalhar com noções de empreendedorismo nos colégios.
Um deles é que o estado está recebendo muitos investimentos, o que gera novas oportunidades a serem aproveitadas por aquelas pessoas que tiverem mais iniciativa – disse o gerente de Educação e Cultura Empreendedora do Sebrae do Rio, Francisco Marins.
A idéia, segundo Martinez, é trabalhar os conceitos, sem transformá-los numa disciplina à parte da grade curricular.
– Todos os alunos gostam de festa junina, por exemplo. Eles poderiam ajudar a organizar essa festa, calculando quantas espigas de milho serão necessárias, vendo o horário e a logística – exemplificou Martinez.

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • super seleçãosuper seleção Há 15 dias comecei o esporte que a querida e inspiradíssima Luciana Casado diz ser a […]
  • cuidados com vidro quebrado | #aDicadoDia Uma das primeiras pautas que eu fiz na TV - quando ainda pintava o cabelo de […]
  • tem tomatetem tomate Não sei se foi fruto das cascas colocadas para adubar a floreira ou foi obra de uma […]
COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA COMO FAZER AROMATIZADOR DE AMBIENTES LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA COMO LIMPAR MOCHILA: PASSO A PASSO COMO TIRAR PELO DE CACHORRO DO SOFÁ COMO DESEMPERRAR GAVETA E ZÍPER
COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA COMO FAZER AROMATIZADOR DE AMBIENTES LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL