4 TRUQUES PARA ORGANIZAR O GUARDA-ROUPA

Seu guarda-roupas está organizado? Mais do que beleza, roupas organizadas também duram por mais tempo, já que você guarda da maneira correta. Então confira 4 truques para organizar o guarda-roupa.

Por aqui o foco hoje vão ser aquelas peças mais chatinhas, que dão trabalho para organizar ou acabam ocupando muito espaço, como as roupas de lã, cintos e roupas que precisam ficar penduradas.

Então bora conferir os 4 truques para organizar o guarda-roupas.

1º Como organizar as roupas de lã

O frio chegou com tudo e o primeiro passo é tirar toda a roupa de lã guardada, para colocar em lugares mais acessíveis do armário.

As roupas de lã não podem ser penduradas, isso pode esticar todo o tecido e estragar a blusa. Por isso, sempre guarde as peças dobradas em pilhas.

Para ter estabilidade use e abuse dos gabaritos de dobras, assim, você garante que todas as peças vão ficar do mesmo tamanho e sua pilha super estável.

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

2º Como organizar os cintos

Outro item que acaba sempre bagunçado no guarda-roupa são os cintos.

No meu caso, tenho um acessório específico no armário apenas para guardar essas peças, porém, você também pode pendurar nos cabides normais.

Outra solução é enrolar os cintos e guardar em gavetas, um ao lado do outro. Lembrando que o cinto nunca pode ser dobrado, já que marca toda a peça.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

3º Como organizar as roupas penduradas?

As peças que normalmente são penduradas são casacos e peças mais estruturadas, que precisam desse suporte para não perder a forma.

No caso dos cabides, não existe uma padronização, vai variar conforme a necessidade da peça. Peças mais pesadas, pedem cabides de madeira, que são mais resistentes, porém, tomam mais espaço no armário. Peças mais leves, podem ser penduradas em cabides de plástico, que tomam menos espaço, porém, são aguentam peças muito pesadas.

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

4º Truque do cabide

Para finalizar os truques para organizar o guarda-roupa, quero compartilhar uma dica ótima para guardar calças.

Eu uso o truque do cabide infantil, esse espaço é o ideal para guardar as calças e assim, elas não amassam.

Então, se ainda não conhece, vale testar no seu armário.

Dica bônus – Misturinha que refresca as roupas

E a última dica, agora pensando no cuidado com as roupas.

Eu adoro essa misturinha para aquelas roupas que não estão nem sujas, nem limpas. Sabe, aquela blusa ou calça que você só usou em casa? Que não dá para colocar direto no armário, mas também não precisa de lavagem?

Então, essa misturinha é perfeita para essas ocasiões!

Gostou das dicas? Me conta aqui nos comentários.

Beijos!

4 truques para organizar o guarda-roupa
4 truques para organizar o guarda-roupa

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA COMO LIMPAR MOCHILA: PASSO A PASSO COMO TIRAR PELO DE CACHORRO DO SOFÁ COMO DESEMPERRAR GAVETA E ZÍPER 7 MENTIRAS SOBRE O VINAGRE (E 1 VERDADE) COMO TIRAR CHEIRO DE MALA
LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA