COMO TIRAR MANCHAS DE MÓVEIS DAS PAREDES | #ADICADODIA

Dicas para prevenir ou remover essas manchas chatinhas!

Basta recebermos um grupo de amigos em casa, ter filhos pequenos ou simplesmente não fazer nada: independentemente do cuidado que tenhamos, muitas vezes algum móvel acaba encostando na parede.

Seja uma cadeira, uma poltrona ou um móvel maior, algumas vezes pode ser que tal mobília transfira tinta ou sujeira encrostada para a parede. Mas, isso não significa que você precise se armar com mil produtos de limpeza e horas a fio de faxina para conseguir retomar a aparência da pintura.

Manchas na parede acontecem o tempo todo e, caso não tenhamos formas fáceis de eliminá-las, seremos reféns de processos de limpeza chatos e longos. Por isso, no post de hoje, separamos as dicas básicas, caseiras e eficientes que a Flávia nos ensinou para essa tarefa.

O passo a passo pode ser conferido abaixo. Mas, se quiser ver todos os detalhes, aproveite o vídeo que está no topo deste post, ou no canal A Dica do Dia, no YouTube: https://goo.gl/rrUu2u.

Dê adeus às manchas de móveis da parede!

como tirar manchas de moveis das paredes

Em primeiro lugar, verifique se a pintura não foi danificada. Caso tenha sido, sentimos muito em avisar que a única forma de restaurar a beleza íntegra da sua parede é pintando-na. Somente assim você terá aquele visual completo de ambiente bem preservado.

Agora, uma vez que a pintura esteja completa e íntegra, a limpeza é simples. Você vai precisar de alguns ítens básicos que, se acompanha a Flávia há bastante tempo, com certeza já estão em sua cozinha ou no armário da limpeza.

A primeira solução é clássica para esse tipo de problema: use uma esponja de limpeza, nova e seca, com bicarbonato polvilhado. Comece utilizando o lado mais macio da esponja para limpar as marcas com delicadeza.

A próxima opção serve para manchas mais resistentes: faça um multiuso com partes iguais de água e vinagre branco. Aplique a mistura na esponja e esfregue-a com delicadeza. Sempre com cuidado!

Caso a pintura da sua casa tenha sido feita com Suvinil Limpeza Total, seja qual for a mancha, você conseguirá eliminá-la facilmente. Tudo o que você precisa é um pano macio úmido com água morna e detergente neutro.

Lembrando sempre que, quanto mais tempo a sujeira ficar na parede, mais a mesma irá secar. Portanto, irá dificultar o processo de limpeza. Então, tente limpar a sujeira assim que acontecer.

Outra dica interessante é não limpar de dentro para fora. Porque isso espalharia ainda mais o produto da mancha, ou seja, a sujeira em si. Logo, faça movimentos delicados e não muito grandes.

Por fim, quanto mais força você fizer em seus movimentos, mais chances de arrancar a pigmentação da tinta. Então, para manter sua pintura intacta, tente manter a mão leve durante a limpeza!

retirar manchas de moveis na parede

Dicas práticas de limpeza são sempre bem-vindas, não é? Por isso, separamos mais algumas para vocês! Aproveitem:

Como fazer faxina na parede
Quando e como devo pintar a minha casa? 
Como tirar manchas de mão e outras sujeiras da parede 

Manter as paredes limpas não precisa ser uma tarefa complicada. Basta ficar de olho em possíveis manchas e cuidar da pintura para não danificá-la. Aliás, se você conhece mais alguma dica ou solução caseira para tirar manchas de parede, deixe nos comentários!

Até a próxima,

Equipe Flávia Ferrari

Esse post foi um oferecimento de Suvinil Limpeza Total

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE