[A Dica do Dia]

GUIA DE PINTURA: QUANDO E COMO DEVO PINTAR A MINHA CASA? | #ADICADODIA


Tudo o que você precisa saber para deixar a pintura impecável!

Pintar a casa não é uma tarefa comum do nosso dia a dia. Justamente por isso, nem sempre temos à mão as informações necessárias para colocar a pintura em dia. E o que fazer para conseguir um resultado de qualidade, com economia de tempo e dinheiro?

Abaixo, separamos um verdadeiro guia de pintura, feito com base nas dicas passadas no novo vídeo da Flávia Ferrari, que você assiste no topo deste post ou no canal A Dica do Dia, no YouTube: https://goo.gl/x9ttdL.

Aproveite para se inscrever no canal e ficar por dentro de todas as novidades! Todas as terças e quintas-feiras, sempre às 10h, você confere vídeos novos com dicas que facilitam a sua rotina.

 

guia de pintura de como pintar a casa

Guia de pintura
Quantidade dos recipientes

Saber a quantidade de cada recipiente de tinta é indispensável para não fazer confusão no momento da compra e, com isso, desperdiçar tempo e dinheiro. A Suvenil Limpeza Total explica:

  • Em 1/4 (fala-se um quartinho) vem 800 ml de produto;
  • Em um galão há 3,6 litros;
  • Em uma lata há 18 litros de produto.

Atente-se, também, ao nome de cada um, pois muitos confundem o galão com a lata. Então, fique de olho!

Ambiente

O próximo item que você deve analisar é o tipo de ambiente que será pintado. Porque existem tintas (e demais produtos) específicos para cada tipo de local, seja ele interno (como o quarto ou a sala, por exemplo) ou externo (paredes do lado de fora ou o muro, por exemplo). É imprescindível fazer a escolha correta para não ter prejuízos! E para verificar essa informação, atente-se ao rótulo do produto.

Quantidade do produto

Você já aprendeu a quantidade que vem em cada recipiente. Agora, como saber a quantidade de produto que você realmente precisa? Sua primeira opção é acreditar na experiência e na opinião do profissional que você contratou para realizar o serviço.

Mas, além disso, você também pode utilizar a calculadora on-line no site de cada fabricante de tinta. A Suvinil tem uma área específica em seu site oficial que faz o cálculo baseado em todos os detalhes necessários: tipo de acabamento que você deseja, área que será pintada, quantas demãos você quer dar e muito mais. Confira clicando aqui!

Época do ano

Não há uma estação do ano específica que seja mais indicada para pintar a casa. Entretanto, vale evitar os períodos muito chuvosos, que dificultariam o processo de secagem da tinta. Além disso, também é importante escapar das temperaturas extremas, ou seja, abaixo dos 10oC e acima dos 35oC.

Quando é preciso pintar a casa?

Depende de uma série de fatores. Não há nenhuma regra que estipule um “tempo de validade” de uma pintura – depende do uso, da sujeira, da exposição do ambiente e do efeito que você quer. Lembrando, sempre, que pinturas bem-feitas e atualizadas dão outra cara para o local. Aliás, vale dizer que a pintura, inclusive, valoriza o imóvel.

Além disso, o tempo de duração da pintura também é influenciado pela qualidade do produto que você utilizou. Produtos sem procedência e com fórmulas fracas não passam tanta segurança – em pouco tempo, suas paredes podem descascar, criar bolhas, perderem a intensidade da cor escolhida e por aí vai.

guia de pintura suvinil, transforme a parede de sua casa

Pintar a casa não é uma matemática. Mas, saber as dicas certas com certeza ajuda a garantir um melhor resultado! E falando nisso, que tal conferir outros vídeos e dicas importantes sobre o assunto? Confira abaixo algumas opções!

Como tirar manchas de mão e outras sujeiras da parede https://goo.gl/ZeXUtb
Como limpar manchas do universo infantil https://goo.gl/yTCQrE
Dicas para pendurar quadros com perfeição https://goo.gl/QX2vDf

Paredes limpas e com a pintura em dia? Não há nada melhor!

Até a próxima,

Equipe Flávia Ferrari

tropicais

7 LADRÕES DE TEMPO E COMO FUGIR DELES

3 USOS DO VINAGRE NA SUA CASA

como dimensionar o ar condicionado – allah-la-ô!!!

vamos às compras?

EU REALIZEI MEU SONHO E QUERO TE AGRADECER!

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa