COPA DO MUNDO: DICAS PARA RECEBER DURANTE OS JOGOS | #ADICADODIA

Saiba como receber os amigos e torcer em casa com estilo!

Se tem uma coisa que todo brasileiro adora fazer, certamente é aproveitar Copas do Mundo. Pode ser torcendo freneticamente pela seleção, ou apenas aproveitando a boa companhia dos amigos, não importa. Ao menos de quatro em quatro anos, o futebol, realmente, junta o país inteiro em ritmo de festa.

E em poucos dias, todos nós estaremos ligados em frente às telas de TV torcendo, vibrando e, se tudo der certo, comemorando muitos gols do Brasil. E para que a gente entre de corpo e alma no clima verde e amarelo, nada melhor do que reunir a galera em casa e preparar os petiscos para as partidas oficiais.

E aí, você não sabe o que fazer? Sem problemas! Com as dicas abaixo, sua tarde futebolística em casa será de puro sucesso. Seus amigos vão amar!

Copa do Mundo: dicas para receber durante os jogos

No clima da Copa!

Dica nº 1: pipoca

O que poderia ser melhor do que pipoca, para assistir a jogos de futebol na televisão? Realmente, não pode faltar! Você pode fazer os famosos baldões de pipoca e deixar, ao lado, pequenos bowls disponíveis para que cada um se sirva à vontade. Ou, se preferir, pode já servir em saquinhos menores, em porções individualizadas.

Seu toque personalizado é indispensável, então faça versões diferentes da receita, colocando ramos de alecrim, curry, parmesão, ou o que preferir. Não se esqueça de pensar em versões doces também, como com chocolate, mel, açúcar mascavo ou o que a sua imaginação permitir.

Se quiser, aproveite o link a seguir para conferir algumas receitas deliciosas de pipoca – além de uma dica para deixar seus grãos no ponto perfeito: https://goo.gl/Yp1iPN.

Dica nº 2: torta colorida

A Flávia já nos ensinou (nesse post aqui) a receita de uma torta colorida deliciosa. O que acha de fazer uma versão específica e personalizada para os dias de jogo? Basta escolher ingredientes que tornem o recheio verde e amarelo!

Dica nº 3: bebidas sempre geladas

Bebida quente não rola, não é? Seja o refrigerante, os sucos de fruta ou até a cervejinha da rapaziada, é preciso que estejam sempre no ponto para agradar todos os convidados (e você, é claro)!

Então, para não ficar se preocupando em colocar as latinhas ou garrafas na geladeira a cada cinco minutos, um truque simples pode ser colocado em prática: em um balde, coloque um saco de 1 L de gelo, ½ kg de sal e ½ L de álcool. Faça camadas de gelo e sal e, por fim, despeje o álcool – essa combinação fará baixar a temperatura!

Dica nº 4: garrafinhas personalizadas

E caso vá servir alguma bebida nas próprias garrafinhas, como refrigerantes ou água, por exemplo, aproveite para torná-las ainda mais interessantes: retire os rótulos e coloque fitas coloridas. Assim, sua casa ganha mais uma decoração personalizada e, de quebra, você vai impressionar seus convidados!

Dica nº 5: bolão

Jogo de futebol sem um bolão bem divertido entre amigos não dá! Então, antes de começar a partida, reserve um espaço em um caderno, ou compre uma cartolina, para cada convidado anotar o seu palpite. O prêmio para o vencedor é decidido por vocês!

Dica nº 6: sobremesas

Depois de um lanche delicioso, como pipocas saborizadas, tortas e bebidas geladinhas, não pode faltar uma sobremesa, não é?! Então, aposte em doces práticos que não vão complicar o seu dia, nem te deixar muito tempo na cozinha. O que acha de brigadeiros de copinho e cake pops (bolos no palito)? Faça sem medo, porque todo mundo ama!

Dica nº 7: decoração

Depois de caprichar tanto nos comes e bebes, você não pode deixar sua casa de lado. Abuse nas cores verde e amarelo (ou da seleção que for torcer) em tudo o que quiser – nesse momento, vale até exagerar, porque o intuito é brincar, se divertir e aproveitar o tempo entre amigos.

receber os convidados na copa do mundo 2018

Gostou? Então, aproveite para conferir todos os detalhes de passo a passo no vídeo o no topo deste post, ou assistindo diretamente pelo canal A Dica do Dia, no YouTube: https://goo.gl/bXvyYx. A Flávia posta vídeos novos por lá todas as terças e quintas-feiras, sempre às 10h da manhã. Fique por dentro!

Agora, basta torcer…

Vai, Brasil!

Até a próxima,

Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE