torta de legumes colorida | #aDicadoDia

torta de legumes

 

(e o que esta torta de legumes colorida é gostosa, conta para mim?)

 

Sempre gostei de receber pessoas em casa. Mas no começo, quando chamava pessoas para virem aqui ficava um pouco tensa, confesso. Não sabia o que fazer, nem o que oferecer (na verdade, no começo da minha vida de dona de casa, não sabia mesmo cozinhar). Comprava alguma coisa pronta, calculava as quantidades necessárias e ia levando.

Mas, com o passar do tempo fui me virando cada vez melhor. Por isso, quando recebi a Flávia Calina e a Malena aqui em casa – já tinha mostrado um pouquinho da decoração neste post, né? – escolher o menu foi algo simples. Teria brigadeiro (que a pequena fez, nos nossos famosos copinhos de cachaça), bolo e a torta de legumes colorida. Por mais que a receita fosse simples, a cor e o sabor conquistam qualquer um.

E não é que conquistaram mesmo? Tanto que, prometi, gravar um vídeo com a receita para colocar no canal. Como promessa é dívida, segue o vídeo-receita que colocamos no A Dica do Dia para desvendar todos os segredos desta torta de legumes colorida.

TORTA DE LEGUMES COLORIDA

Vocês podem até se lembrar que já publiquei esta receita aqui no DECORACASAS há algum tempo, mas não é uma lindeza assistir como ela é feita com cores e movimentos? Adorei!

(Para conferir a receita por escrito, olha o link aqui: http://www.decoracasas.com.br/2014/09/torta-colorida.html )

E o melhor: a mesma dica usada para separar as cores da massa pode servir para “segurar” diferentes recheios como frango, atum, milho… E só fiquei sabendo desta “dica” por uma assinante do canal. Olha que bacana! É aquela história de que quanto mais dividimos, mais aprendemos em ação. Lindeza pura!

Se você não consegue acessar o vídeo diretamente do seu computador ou leitor de emails, segue o link para direcionamento: http://bit.ly/TortaColorida

Um beijo,

flaviatorta colorida 2

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE