chuva de balões

chuva de balões

Hoje é o aniversário da minha pequena – ou já seria grandona?  – : 7 anos de muita alegria, muita descoberta, muito amor.

E este aniversário, em especial, foi muito esperado por ela. Lembram-se de quando éramos crianças e ficávamos contando os dias para que o NOSSO dia chegasse? O único e mais importante dia do ano – quiçá do universo. Foi assim com ela, esta sensação gostosa de importância, de potencialidade, de voar e conquistar os céus. E queríamos deixar marcado, com alguma ação importante esta data.

Eu, que pesquiso ideias diferentes e interessantes todos os dias, muitas vezes deixo de implementá-las aqui em casa por falta de tempo – e fico muito triste com isto. Mas ontem, na calada da noite pus em prática uma ação que vi internet afora.

Muitas bexigas, das mais variadas cores, presos à porta do quarto da pequena com uma apara plástica. Assim que a porta se abrisse, uma chuva de balões cairia sobre a aniversariante dando início às celebrações do grande dia.

E assim foi: assim que coloquei a pequena para dormir ontem à noite, enchi de ar cerca de 40 balões tamanho 7 e, com a ajuda do maridex, posicionamos todos bem rentes à porta do quarto da pequena.

chuva de balões

Hoje pela manhã, grande ansiedade. Acordamos até mais cedo, para esperar a reação dela e ficamos de tocaia na porta do quarto. Marido apostava que ela se assustaria e eu queria estar por perto para garantir a surpresa (e não o susto). Até o pequeno, em geral muito ativo e curioso, comportou-se esperando pacientemente a abertura da porta da irmã mais velha.

Assim que ouvimos o barulho da maçaneta girando,  entoamos o parabéns e vimos estampado em seu rosto um sorriso largo e feliz, comprovando que aquele era SIM o seu grande dia.

Ah, minha filha! Que  todos os seus dias sejam mágicos, repletos de realizações e sucessos! Todos os dias são seus, para sempre. Basta apropriar-se deles.

Beijo grande

chuva de balões

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS
COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS