solução para cadarço desfiado | #aDicadoDia

cadarço 2

 

(ninguém merece arrumar um tênis/sapato com cadarço desfiado nas pontas, né?)

As férias escolares dos seus filhos passaram voando ou arrastadas? A dos meus, confesso, passaram em um piscar de olhos. Não sei se para eles, mas pelo menos para mim. Tive um mês de julho bastante agitado e movimentado profissionalmente, ao contrário dos meses de férias em que sempre praticamente parei minhas atividades em prol das crianças. É lógico que o lado mãe fica com uma culpa – sempre ficamos, né? – mas é o que temos para hoje, certo?

O fato é que sim, as férias estão por um fio e eu preciso colocar tudo em ordem para voltarmos à rotina escolar na próxima segunda. Mochilas e lancheiras lavadas, roupas (ou uniformes) revisados, livros, estojos e… os tênis limpos e em ordem. E não tem nada mais chato nos tênis do que aquelas pontas dos cadarços desfiadas, não é mesmo?

E não tem jeito! Por mais que a gente fale: “Olha, atenção, o tênis está desamarrado e você está pisando nas pontas!” “Presta atenção, filho!” e todas as outras frases “de efeito”- ou seria, sem efeito? – que uma mãe discorre, o plástico da ponta se rompe, o cadarço desfia e o caos é instaurado na hora de passar as amarras pelos buraquinhos do calçado. Na minha época, eu bem que enrolava uma fita adesiva na ponta – ficava horrível e não resolvia NADA. Até que descobri a dica que mostro no vídeo de hoje do A Dica do Dia. Olha quem simples fica a nossa vida:

 SOLUÇÃO PARA CADARÇO DESFIADO

Bom, dica apresentada e vida facilitada, vamos para a luta. 🙂

Para assistir a este vídeo diretamente, caso seu navegador não permita que isto aconteça ao ler o email que você recebeu, acesse o link: http://bit.ly/Cadarco

Para conferir todas as nossas últimas dicas, clique neste link: http://bit.ly/UltimasDicas

Um beijo grande,

flaviaCADARÇO

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE