7 DICAS PARA PASSAR ROUPA MAIS FÁCIL | #ADICADODIA

Praticidade, facilidade e agilidade!

Passar roupas é uma tarefa que divide torcidas: uns gostam, outros simplesmente odeiam. Mas, fato é que algumas dicas simples podem ajudar àqueles que não curtem muito essa função a tornar tudo mais prático e rápido.

As dicas estão abaixo, mas você também pode conferir todos os detalhes no vídeo no topo deste post, ou assistindo diretamente pelo canal A Dica do Dia, no YouTube: https://goo.gl/AmZD8U.

7 DICAS PARA PASSAR ROUPA MAIS FÁCIL

Passe bem suas roupas

Dica nº 1: Acumule as roupas

Já pensou ter que pegar o ferro de passar e todos os apetrechos a cada três ou quatro peças lavadas? Sem condições! Além de ocupar muito do seu tempo, isso também acarretaria num aumento considerável na conta de luz.

Então, vale a pena acumular um certo número de peças para que, de uma vez, você passe e guarde cada uma em seu lugar. Isso não significa deixar de passar roupas por meses, então, atenção. Estipule uma quantidade (ou um período de tempo) e siga essa rotina!

Dica nº 2: Vapor

Além do tradicional ferro de passar, outra solução para alisar suas roupas é, simplesmente, o vapor. Lembrado que há, na etiqueta de cada peça, as informações necessárias para você saber qual a forma de conseguir um melhor resultado – se é utilizando o ferro tradicional ou o de vapor.

Dica nº 3: Tempo de secagem

De nada adianta deixar as roupas no varal além do tempo necessário. Aliás, adianta apenas para te dar dor de cabeça. Porque as peças podem ficar desbotadas, deformadas ou, ainda, duras (perdendo o efeito do amaciante utilizado na lavagem). E é claro que, quanto mais duras, mais difícil para passar.

Dica nº 4: Tábua de passar

Ajustar a tábua de passar roupas é uma ótima forma de evitar a dor nas costas – consequência de ficar muito tempo na mesma posição. Normalmente, as tábuas costumam ter três regulagens. Basta verificar como a sua funciona e fazê-la adequada à sua altura!

Dica nº 5: Siga a ordem correta

Organizar suas roupas antes de passá-las vai fazer com que você, acredite ou não, economize muito tempo ao final da tarefa. Organize-as de forma que você consiga passar primeiro as peças de tecido mais fino, que exigem mais atenção aos detalhes e, principalmente, uma temperatura mais baixa do ferro.

Em seguida, siga para as peças que precisam de temperaturas medianas e deixe para o final aquelas que precisam de temperaturas mais potentes. Assim, o ferro pode esquentar gradativamente e você não precisa regular a temperatura do seu passador a todo momento.

Dica nº 6: Roupas manchadas

Dica de ouro da Flávia que você com certeza vai levar para a vida toda – daquelas para passar de geração em geração: nunca passe roupas manchadas. É muito importante verificar cada peça, pois passar uma mancha pode significar fixá-la por definitivo naquele local.

Inclusive, se estiver precisando de ajuda com algum tipo de mancha específica, algum desses posts pode ser útil para você:

7 erros na hora de tirar manchas: https://goo.gl/B8CoeP
Como tirar mancha de batom: https://goo.gl/rMKRqu
10 produtos caseiros para tirar manchas: https://goo.gl/VCZLzA

Dica nº 7: Ajuste a temperatura do ferro

E caso você perceba que ainda tem peças finas e delicadas para passar, mesmo quando o ferro já estiver na temperatura máxima, atente-se para ajustar a temperatura do ferro e, ainda mais importante, aguarde o tempo necessário para que o ferro diminua o calor.

7 DICAS INCRÍVEIS PARA PASSAR ROUPA MAIS FÁCIL E TE AJUDAR NO DIA-A-DIA

Passar roupas pode ser prático, basta colocar em prática algumas dicas simples. Assim, você terá roupas passadas e organizadas sempre que quiser!

Até a próxima,

Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE