[A Dica do Dia]

10 PRODUTOS DE LIMPEZA CASEIROS (DIY) | #ADICADODIA


Não compre, faça em casa!

Gosta de produto feito em casa, que facilita o dia a dia e, também, te ajuda a economizar? Então, esse post é perfeito para você! Aqui, reunimos 10 produtinhos de limpeza DIYs, ou seja, que você mesma pode fazer. Mude a sua rotina doméstica!

Todas as informações foram retiradas do novo vídeo da Flávia, que você confere no topo deste post ou no canal A Dica do Dia, no YouTube: https://goo.gl/VApbfo. Caso ainda não seja inscrito no canal, aproveite e inscreva-se! É rápido, gratuito e te deixa sempre por dentro de todas as novidades – afinal, quem não quer dicas sempre fresquinhas e úteis?

imagem do post produto de limpeza caseiro

10 produtos de limpeza caseiros

Tira-manchas de colchão

Pingue água morna com um conta-gotas ao redor da mancha. Em seguida, coloque vinagre ou shampoo neutro infantil em uma escova de dentes de cerdas macias e esfregue sobre o local da macha.

Se quiser saber mais sobre limpeza de colchões, clique aqui.

Limpa vidros

Para este produto, você vai precisar de 5 L de água, 1 colher das de sopa de vinagre e 1 colher das de sopa de álcool. Misture tudo, coloque em um frasco borrifador e aplique sobre os vidros que precisam de limpeza. Depois, basta passar um pano macio limpo que todo o vidro ficará limpo!

Limpador de tapetes

É simples e eficaz: coloque bicarbonato de sódio em cima da mancha. Depois, por cima do bicarbonato, aplique vinagre branco; deixe espumar por cerca de 20 segundos e retire com um papel toalha limpo e úmido com água.

Clique aqui e saiba mais sobre como manter seu tapete sempre limpo.

Desentupidor de pias

Misturinha simples que vai salvar seus dias: despeje, diretamente no ralo, 1 xícara das de chá de bicarbonato de sódio. Em seguida, despeje 1 xícara de vinagre branco. Essa reação fará com que seus canos fiquem novamente preparados para suas louças diárias!

Limpador de metais e cobres

Esse limpador de metal é, na realidade, uma pastinha feita em casa que faz muito sucesso entre os seguidores da Flávia. Misture 1 xícara de vinagre branco com 1 colher das de sopa de sal. Depois, acrescente aos poucos ¼ de xícara de farinha de trigo – até que vire uma pasta homogênea. Limpe o metal com um pano limpo e macio embebido com a pasta e pronto!

Por outro lado, para limpar cobre, você vai precisar de outra solução: corte um limão pela metade e polvilhe sal por cima. Depois, passe o limão na superfície de cobre espremendo, assim, seu suco. A reação entre os dois ingredientes irá limpar seu item!

Limpador de piso de madeira

Limpadores específicos para pisos de madeira podem ser difíceis de serem encontrados. Então, nada melhor do que fazer em casa – levando em consideração, ainda, que a receita é muito simples e extremamente econômica.

Basta misturar água, vinagre e detergente. Para conferir a receita completa, basta clicar aqui.

Limpador de forno

Dica boa para manter o forno sempre preparado e limpo para o próximo uso: faça uma pasta com bicarbonato de sódio e água e, em seguida, deixe pernoitar no forno. Assista esse vídeo e veja todos os detalhes.

Passe bem caseiro

Receita de um produtinho simples para se ter sempre à mão quando não puder ligar o ferro de passar roupas – assim, você consegue tirar facilmente aqueles amassadinhos mais simples das suas peças.

Você vai precisar de 250 ml de água, 250 ml de álcool e, por fim, 1 colher das de sopa de amaciante não concentrado. Só isso! Depois, basta misturar e colocar em um frasco borrifador para aproveitar.

Tem todos os detalhes aqui.

Multiuso de limpeza

Basta misturar partes iguais de água e vinagre branco. Assim, você terá um belo multiuso para deixar sua casa sempre nos trinques. Você pode escolher qualquer opção de vinagre, desde que ele seja incolor.

Refrescante de roupas

Este aqui é um verdadeiro queridinho da Flávia e, de fato, também se torna item indispensável para todos que testam em casa. O produto refrescante de roupas não exerce apenas a função que o próprio nome diz, mas também ajuda a eliminar odores, dando à peça aquele ar de que acabou de sair da máquina, mesmo quando já foi usada uma vez.

2 colheres de bicarbonato de sódio, 500 ml de água morna e 2 colheres de amaciante, quando misturados, formam esse produto caseiro que vai dar outra vida ao seu guarda-roupas.

 

receitas de produto de limpeza para fazer em casa com Flávia Ferrari

E aí, gostou dessa seleção de produtos? Algum produto que você gosta ficou de fora? Conte pra gente nos comentários!

Até a próxima,

Equipe Flávia Ferrari

para driblar o calor

3 dicas para parar de passar roupa

3 DICAS PARA PARAR DE PASSAR ROUPAS

como lavar brinquedos na máquina

revista ocapop

COMO ORGANIZAR UMA FESTA DE ANIVERSÁRIO EM CASA

O QUE PENDURAR E O QUE DOBRAR NO ARMÁRIO | #ADICADODIA

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa