SAIBA COMO CUIDAR DIREITO DA SUA CALCINHA | #ADICADODIA

Roupas íntimas sempre em ordem!

Apesar de ser um assunto simples e que, teoricamente, sabemos todos os detalhes, nem sempre cuidamos das nossas roupas íntimas da melhor forma. Mas, não se preocupe. Algumas dicas simples podem não apenas aumentar a vida útil das suas calcinhas, como também, inclusive, ajudam a melhorar sua saúde íntima.

Abaixo, você confere a seleção de dicas que a Flávia passou em seu novo vídeo do canal A Dica do Dia, que você confere no topo deste post ou diretamente no YouTube: https://goo.gl/6mGSCt. Aproveite para inscrever-se! Assim, você fica por dentro de todas as novidades.

como cuidar direito da sua calcinha

Como cuidar das suas roupas íntimas

Dica nº 1: emprestar ou não?

Pode parecer uma dica boba, mas muitas pessoas ainda tem o hábito de emprestar a roupa íntima em algumas situações. Não faça isso! Como o próprio nome já diz, uma roupa íntima diz respeito apenas a nossa própria intimidade.

Dica nº 2: o forro da calcinha

Opte, sempre que possível, por calcinhas com forro algodão ou microfibra natural. Isso ajudará a manter a região mais arejada, além de inibir possíveis reações alérgicas no local.

Dica nº 3: hora de dormir

Apesar de ser difícil para muitas pessoas se acostumarem, o mais recomendado é dormir sem calcinha, sabia?

Dica nº 4: como secar

Você pode até lavar suas calcinhas no chuveiro. Porém, é preciso tomar cuidado com alguns pontos importantes. O primeiro deles é onde colocar as peças para secar. Leve à área de serviço para que a calcinha seque no varal. Pois o banheiro é uma região muito úmida que pode propiciar fungos e bactérias na peça.

Confira 10 dicas infalíveis para pendurar roupas

Dica nº 5: como lavar

Agora que você já sabe como as suas calcinhas devem ser secas, é importante também saber a melhor forma de lavá-las. Utilize sempre água corrente e sabão neutro. Lembre-se de que água quente desgasta as fibras da calcinha mais rapidamente. Além disso, produtos com muitos aditivos químicos aumentam as chances de reações alérgicas.

Dica nº 6: fio dental pode?

Apesar de aumentar a nossa auto-estima, calcinhas fio dental todos os dias definitivamente não são a melhor escolha. No dia a dia, vale investir em modelos maiores, que não irritem a pele e que, também, permitam que a área se mantenha arejada.

Dica nº 7: calcinhas novas

Considere isso uma regra ou até mesmo uma lei: ao comprar uma calcinha, lave-a antes mesmo do primeiro uso. Afinal, nunca se sabe por onde a peça passou, não é mesmo? Não arrisque sua saúde íntima!

Descubra como esconder a alça do sutiã!

Dica nº 8: situações emergenciais

É claro que faz bem ter uma calcinha extra dentro da bolsa, embalada corretamente, para quando você precisa dormir fora de casa sem planejamento prévio ou acontece alguma “visita feminina mensal” inesperada, por exemplo. Mas, nem sempre isso é possível, não é?

Nessas situações emergenciais, vale ter sempre em mãos alguns protetores diários. Assim, você consegue utilizar novamente a calcinha usada do dia anterior, mas com um protetor que fará com que ao menos a área mais sensível esteja protegida por uma superfície limpa.

saiba como cuidar direito da sua calcinha com as dicas da Flavia Ferrari

Veja como dobrar e guardar roupas íntimas.

Roupas íntimas sempre em ordem, bem conservadas e a sua saúde também fica em dia. Nada melhor, não é? E se você conhece mais alguma dica sobre como cuidar bem das calcinhas ou sutiãs, deixe um comentário!

Até a próxima,

Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE