10 DICAS INFALÍVEIS PARA PENDURAR ROUPAS | #ADICADODIA

Quem disse que todas as peças são tratadas da mesma maneira?

Nem todo mundo gosta de pendurar as roupas – de fato é uma tarefa mais monótona e demorada. Mas, você pode facilitar (e muito) a sua vida com alguns macetes que tornam tudo muito mais simplificado e prático.

No novo vídeo do canal A Dica do Dia, a Flávia nos contou 10 dicas que, com certeza, vão mudar a sua relação com as roupas que acabaram de sair da máquina de lavar. Você vai descobrir que cada peça e tecido deve ser tratada de uma forma diferente!

Vamos ver?

 

10 DICAS INFALÍVEIS PARA PENDURAR ROUPAS

Pendure suas roupas corretamente!

Dica nº 1: calças, saias e bermudas devem ser penduradas pela parte mais pesada, ou seja, o cós. Assim, a água que está concentrada nessa região pode escorrer livremente pela peça e tudo secará por igual.

Dica nº 2: as blusinhas mais leves e do dia a dia devem ser penduradas pelo meio, sem pregador. Assim, você terá menos marcas na hora de passar e tudo ficará mais rápido!

Dica nº 3: camisas com gola e colarinho (como a polo ou camisas sociais com botões, por exemplo) devem, sempre, ser penduradas em cabides com cantos arredondados. Pendure-as e feche o primeiro botão do colarinho (ou todos da polo) para a gola já secar bem ajeitada.

Dica nº 4: pendure os sutiãs em cabides, pelo meio, para manter a forma das peças.

Dica nº 5: essa dica vai surpreender a maioria das pessoas! As meias não devem ser penduradas pelo elástico, pois isso diminui o tempo de vida das mesmas, já que o pregador, quando combinado com o peso da peça molhada, pode deformá-la mais rapidamente. Então, pendure-as pelo meio!

Dica nº 6: toalhas de banho ficam realmente pesadas quando molhadas, o que significa que podem deformar muito facilmente se forem penduradas pelas pontas. Então, dobre-as ao meio no varal. Caso tenha secadora, vale a pena utilizá-la para as toalhas, assim ficarão fofinhas e prontas para serem guardadas.

Dica nº 7: quanto mais esticados os lençóis estiverem para secar, melhor. Então, já sabe!

Dica nº 8: qualquer peça de malha não deve ser pendurada – independentemente do tipo de malha -, porque podem deformar. Seque-as na horizontal, colocando-as em cima de uma toalha limpa.

Dica nº 9: calcinhas e cuecas têm mais liberdade e podem ser penduradas pelo cós, pelo meio ou pelo fundo – o que for melhor para você, ou de acordo com o espaço disponível no varal.

Dica nº 10: a última dica da Flávia é, como sempre, valiosa. Depois que tudo estiver seco, tenha dois cestos de roupas diferentes: um para roupas que precisam ser passadas e outro para roupas que já podem ser guardadas. Isso vai te ajudar a poupar tempo, acredite!

10 SUPER DICAS PARA PENDURAR ROUPAS QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER

É claro que você pode saber de todos os detalhes assistindo ao vídeo, que está no topo deste post, ou no canal A Dica do Dia, no YouTube: https://goo.gl/SybKPE. Aproveite para se inscrever no canal! Assim, você fica por dentro de todas as novidades e sempre assiste em primeira mão aos vídeos novos.

Tem mais dicas por aqui que facilitam o seu dia a dia doméstico. Vem ver:

– 10 dicas para quem não tem empregada doméstica

– Como organizar a geladeira

– Como montar uma caixa de ferramentas básica

Roupas sempre organizadas e sem perder tempo! Assim que é bom, né?

Até a próxima,

Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE