10 DICAS PARA QUEM NÃO TEM EMPREGADA DOMÉSTICA | #ADICADODIA

Para facilitar o seu dia a dia!

Hoje em dia, nem todo mundo tem condições de contratar uma empregada doméstica – ou não tem por quaisquer outros motivos. Mas, isso não é sinônimo de bagunça ou muita sujeira. Basta seguir uma rotina de tarefas simples que vão te ajudar a manter tudo no lugar! No novo vídeo do canal A Dica do Dia, a Flávia reuniu 10 dicas para quem não tem empregada doméstica. Quer conferir? Assista-o no topo deste post ou diretamente no YouTube: https://goo.gl/y7HFQa. Inscreva-se gratuitamente e ative as notificações para receber todas as novidades!

10 dicas para quem não tem empregada doméstica

Vale a pena assistir para conferir todos os macetes da Flávia. Mas, caso prefira, as 10 dicas estão escritas abaixo!

Dica nº 1 – Faça um pouco por dia, assim você não terá tanto trabalho no dia que reservar para atividades domésticas mais pesadas, como lavar o banheiro por exemplo. E se quiser saber melhor o que fazer cada dia, aproveite o cronograma feito pela Flávia para o livro A Dica do Dia, que você pode comprar nas melhores livrarias (físicas e onlines) do Brasil.

Dica nº 2 – Mantenha os armários organizados, e fazer isso é simples: tirou alguma coisa? Guarde-a logo depois. Se você guardar o que usou logo em seguida, você nunca precisará perder tempo guardando uma pilha de roupas que acumularam em cima da cadeira do quarto, por exemplo.

E falando em armários, aproveite que está por aqui e confira nosso post com dicas para manter os armários sempre limpos e organizados: https://goo.gl/VdZx63.

Dica nº 3 – Não acumule, há muitas coisas paradas que podem ser passadas para frente e aproveitadas por outras pessoas? Então, faça isso. Itens que não são utilizados por nós não fazem nada além de atrapalhar, ocupar espaço e acumular poeira. Então, menos é mais!

Dica nº 4 – Cada coisa deve ficar no seu lugar, essa dica é de ouro! Usou alguma coisa? Guarde-a novamente em seguida no local correto. Se você deixar uma coisa fora do lugar, depois outra, depois mais alguma coisa, isso começa a virar bagunça e, quando der por si, precisará perder um dia inteiro apenas organizando suas coisas.

Dica nº 5 – Tire o pó do cômodo que você está! Ou seja, aproveite os momentos de mãos livres para tirar pó de algum local da casa. Assim, no dia da faxina, boa parte das coisas já estarão limpas.

Dica nº 6 – Arrume sua cama todos os dias. Nós sabemos, ninguém aguenta ouvir isso das outras pessoas – seja mãe, avó, pai, amigo ou quem quer que seja. Mas, acredite, faz toda a diferença. Uma cama bem arrumada traz mais disposição e, querendo ou não, é uma coisa a menos para arrumar depois.

Dica nº 7 – Tenha produtos organizadores, como colmeias separadoras de peças íntimas e nichos para joias, por exemplo. E como a própria Flávia disse no vídeo, pode parecer frescura, mas não é. Porque além de ficar muito mais organizado, torna o seu dia a dia mais prático e ágil.

Dica nº 8 – Deixe as refeições do dia a dia congeladas. Você pode optar por fazê-las por completo e congelá-las em potes separados ou pré cozê-las para apenas finalizar o processo no momento de consumi-las. Isso te poupa tempo e, mais do que isso, te poupa muita louça suja diariamente.

Dica nº 9 – Tenha um aspirador de pó, que vai tornar a limpeza muito mais prática no dia a dia. Uma passada de aspirador na sala ou nos quartos, por exemplo, pode ser feita antes de sair para o trabalho ou ao chegar em casa pela noite. Esse ato rápido não vai te dar trabalho, não vai ocupar muito seu tempo e, sim, vai deixar sua casa sempre limpinha.

Outro benefício em manter a eliminação do pó e demais ácaros em dia é que as alergias também vão embora (ou, ao menos, diminuem bastante). Aproveite que está por aqui e confira outras dicas para diminuir alergias: https://goo.gl/XoFsDP.

Dica nº 10 – Mantenha o banheiro limpo para ser sempre confortável de usá-lo. E fazer isso é muito mais simples do que você imagina. Por aqui, temos post específico com dicas de limpezas para banheiros que vão te ajudar bastante. Confira: https://goo.gl/sfhNE9.

Dicas práticas e fáceis para manter sua casa em ordem, mesmo que não tenha ajuda de outras pessoas.

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE