[A Dica do Dia]

FAÇA O SEU TIRA-MOFO EM CASA! | #ADICADODIA


Opção perfeita para você economizar!

Mofo é, realmente, sempre um assunto muito chato. Basta aparecer em um casaco, mala de viagem ou até mesmo nos móveis ou parede para tirar a nossa paz – além de deixar aquele cheiro horrível, tão característico.

Por isso, é sempre importante pensar em formas de evitar esse tipo de problema. Comprar um antimofo no supermercado é a solução mais comum, mas nem sempre a mais barata. Mas, isso também pode ser resolvido.

A Flávia ensinou uma receita extremamente simples e caseira, para você preparar o seu próprio antimofo em casa, com pouquíssimo custo e de uma maneira extremamente simplificada – qualquer um pode fazer!

O passo a passo pode ser conferido abaixo. Mas, se quiser aproveitar mais detalhes, assista ao vídeo que está no topo deste post, ou no canal A Dica do Dia, no YouTube: https://goo.gl/rrUu2u. Não se esqueça de inscrever-se! A Flávia posta vídeos novos todas às terças e quintas, sempre às 10h. A inscrição é rápida e gratuita.

Antimofo caseiro

tira-mofo caseiro, super simples de fazer

Você vai precisar de:

  • Cloreto de cálcio. Vale saber que 1 kg desse produto custa, em média, 10 reais. Com essa quantidade, é possível fazer até 10 potinhos de antimofo! Agora, reflita: quanto você pagaria pelo potinho de antimofo no mercado?
  • Pote antimofo: pode-se comprar juntamente com o cloreto de cálcio, inclusive pela internet. Caso prefira, é possível reutilizar o potinho do antimofo que você comprou anteriormente! Basta retirar lavá-lo e secá-lo muito bem.
  • Folha de TNT ou filtro de papel.

Modo de preparo:

Coloque o separador dentro do potinho e preencha a parte de cima com o cloreto de cálcio. Coloque, por cima, um pedaço de TNT ou filtro de papel e, depois, tampe o pote. A função do TNT é vedar bem o produto.

Aliás, se você quiser que o seu antimofo seja, ainda, um aromatizador de ambientes, você pode pingar gotas de essência ou óleo essencial no produto! Basta pingar diretamente no cloreto de sódio que você colocou no potinho. Por fim, vede da mesma maneira.

Atenção para um detalhe muito importante: vede absolutamente muito bem o cloreto de sódio que sobrou, ou seja, que você ainda não utilizou. Afinal, se não for bem vedado, absorverá a umidade antes da hora!

Faça seu próprio anti-mofo em casa - DIY

Mas, se já estiver sofrendo com esse problema em casa, talvez as dicas abaixo possam te ajudar:

Como tirar o cheiro de mofo
Mofo no casaco nunca mais
Como tirar manchas mofo e bolor

Agora, sim! Dê adeus ao mofo de uma vez por todas!

Até a próxima,

Equipe Flávia Ferrari

COMO LIMPAR O PINCEL DE MAQUIAGEM

o comer e o compartilhar

tudo artesanal

OS TRUQUES DE BELEZA DAS GRINGAS – CONTO TUDO! | #ADICADODIA

flash da obra

DÚVIDAS SOBRE VINAGRE – PARTE 1

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa