5 CUIDADOS COM OS UTENSÍLIOS DE MADEIRA

Colher de pau, tábua de madeira, garfos de madeira, tudo isso são utensílios que fazem parte da nossa cozinha. Porém, todos esses utensílios, feitos de madeira precisam de um cuidado especial, tanto para durarem mais, quanto para ficarem limpinhos.

Por isso, vou te ensinar 5 cuidados com utensílios de madeira, para você cuidar desses itens com carinho e eles te acompanharem por muitos anos.

1- Não lave na lava-louças

Quem me acompanha no meu canal e redes sociais sabe o quanto sou fã da máquina de lavar-louças.

Porém, ela não é indicada para lavar os utensílios de madeira. Ela pode acabar danificando o material e você perde a tão amada colher de pau.

Por isso, o ideal é lavar esses utensílios na mão mesmo.

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

2- Higienize com Vinagre de Álcool Castelo Alimentos

Os utensílios de madeira precisam de mais cuidado na hora da limpeza, afinal, as bactérias acabam se proliferando com mais facilidade nesse material.

Então, é muito importante higienizar profundamente a colher, garfo ou tábua de madeira. Para isso, faça uma mistura de partes iguais de água e vinagre de álcool Castelo Alimentos.

Como por exemplo: 100ml de água + 100ml de vinagre de álcool Castelo Alimentos. Coloque o utensílio de molho nessa solução e deixe agindo por 30 minutos.

Depois é só continuar com a lavagem normal.

3- Como fazer a manutenção dos utensílios de madeira

Além de higienizar é importante proteger e hidratar os utensílios de madeira.

Então anote essa dica: passe uma camada fina de óleo mineral na colher de pau. Assim, ela passa mais tempo limpa e também fica hidratada.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

4- Limpe a tábua de madeira

Mais uma dica, especial para limpar as tábuas de madeira é usar uma mistura de sal e limão.

Esfregue o limão em toda a tábua, logo em seguida, vá esfregando o sal por toda a superfície. Eu brinco que você vai fazer uma esfoliação na tábua.

Isso remove toda a sujeira que possa estar por lá. Logo em seguida é só fazer o processo normal de lavagem.

5- Seque no forno

Para finalizar, além de higienizar e fazer a manutenção, também é muito importante secar muito bem os utensílios de madeira, assim, você não corre o risco deles embolorarem.

Nesse caso, indico que você aproveite o calor do forno para secar bem a colher de pau. Terminou de assar um bolo? Então desligue o forno e aproveite o calor que ainda está por lá, para secar bem esses utensílios.

Então, anotou todas as dicas para seus utensílios de madeira durarem por muito tempo?

Beijos!

5 cuidados com utensílios de madeira
5 cuidados com utensílios de madeira

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA COMO LIMPAR MOCHILA: PASSO A PASSO COMO TIRAR PELO DE CACHORRO DO SOFÁ COMO DESEMPERRAR GAVETA E ZÍPER 7 MENTIRAS SOBRE O VINAGRE (E 1 VERDADE) COMO TIRAR CHEIRO DE MALA
LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA