Olha este jardim: lindo, moderno e ousado.
E este? Concebido pela super
Martha foi uma coqueluche em forma e sabor.
Mas… sobre o que estou falando? Sobre o que os americanos chamam de Edible Gardens, ou jardins comestíveis. Pelo visto anda com tudo lá pela américa. Até a Michelle Obama entrou na onda iniciando uma horta orgânica na Casa Branca.
Simplificando o assunto, para mim, o centro da questão é organizar o plantio das ervas, verduras, hortaliças e até flores comestíveis de uma maneira agradável ao olhar e viável ao desenvolvimento das mesmas. Na verdade é uma união do útil ao agradável, pois permite que a sua horta seja adorno e que o seu adorno seja comido. E que seus pratos tenham mais sabor, frescor e beleza. Acho a combinação sensacional.
Estas são flores comestíveis – lindas!
O canteiro de
lavandas avisa que as flores podem ser usadas em chás e sorvetes. Mostrando que as lindinhas estão muito além de um adorno do burburinho cottage-provençal.
Por aqui, já tinha visto este canteiro MARAVILHOSO do Gilberto Elkis.
E aí eu mostro todas estas fotos grandiosas, espaços enormes e… o que tem a ver com a minha, e a sua casa?
Bem, eu moro em apartamento. Mas tenho floreiras com temperos (mostradas
aqui) que são utilizados todos os dias na minha cozinha. E esta idéia da Goodlifer mostra que dá sim para montar uma pequena floreira bem charmosa para sua vida ter mais sabor.
Animou? Tem um
vídeo da veja.com com o passo a passo para montar uma floreira, outro
vídeo do Gilberto Elkis falando do jardim das ervas e mais links de notícias (em inglês)
Beijoca!
Nota: Semana passada, em meio ao meu lapso criativo twittei “hoje eu escrevi, escrevi, escrevi mas ainda não decidi sobre o que será a postagem de amanhã? Sugestões?!” Magie, boa amiga que é, me confidenciou que pesquisava para fazer seu primeiro Edible Garden, ou melhor dizendo, um jardim comestível. E não é que ela me inspirou com isto? Thanks, Magie! This post is for you!!!!