é de comer?

Olha este jardim: lindo, moderno e ousado.
E este? Concebido pela super Martha foi uma coqueluche em forma e sabor.
Mas… sobre o que estou falando? Sobre o que os americanos chamam de Edible Gardens, ou jardins comestíveis. Pelo visto anda com tudo lá pela américa. Até a Michelle Obama entrou na onda iniciando uma horta orgânica na Casa Branca.
Simplificando o assunto, para mim, o centro da questão é organizar o plantio das ervas, verduras, hortaliças e até flores comestíveis de uma maneira agradável ao olhar e viável ao desenvolvimento das mesmas. Na verdade é uma união do útil ao agradável, pois permite que a sua horta seja adorno e que o seu adorno seja comido. E que seus pratos tenham mais sabor, frescor e beleza. Acho a combinação sensacional.
Estas são flores comestíveis – lindas!
O canteiro de lavandas avisa que as flores podem ser usadas em chás e sorvetes. Mostrando que as lindinhas estão muito além de um adorno do burburinho cottage-provençal.
Por aqui, já tinha visto este canteiro MARAVILHOSO do Gilberto Elkis.
E aí eu mostro todas estas fotos grandiosas, espaços enormes e… o que tem a ver com a minha, e a sua casa?
Bem, eu moro em apartamento. Mas tenho floreiras com temperos (mostradas aqui) que são utilizados todos os dias na minha cozinha. E esta idéia da Goodlifer mostra que dá sim para montar uma pequena floreira bem charmosa para sua vida ter mais sabor.
Animou? Tem um vídeo da veja.com com o passo a passo para montar uma floreira, outro vídeo do Gilberto Elkis falando do jardim das ervas e mais links de notícias (em inglês)
Beijoca!

Nota: Semana passada, em meio ao meu lapso criativo twittei “hoje eu escrevi, escrevi, escrevi mas ainda não decidi sobre o que será a postagem de amanhã? Sugestões?!” Magie, boa amiga que é, me confidenciou que pesquisava para fazer seu primeiro Edible Garden, ou melhor dizendo, um jardim comestível. E não é que ela me inspirou com isto? Thanks, Magie! This post is for you!!!!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

REMOVA AS MANCHAS DAS PAREDES ASSIM COMO DESFIAR FRANGO RÁPIDO SAIBA COMO LIMPAR PORCELANATO SEM MANCHAR REMOVA AS MANCHAS DE VINHOS FACILMENTE ASSIM COMO RECUPERAR MAQUIAGEM EM PÓ QUEBRADA 3 SEGREDOS PARA DOBRAR LENÇOL DE ELÁSTICO COMO TIRAR MANCHA DE CANETINHA 5 USOS DAS FRONHAS QUE VOCÊ NÃO CONHECIA COMO DESAMARELAR SEU ELETRODOMÉSTICO COMO LIMPAR GRADE DE FOGÃO FÁCIL
REMOVA AS MANCHAS DAS PAREDES ASSIM COMO DESFIAR FRANGO RÁPIDO SAIBA COMO LIMPAR PORCELANATO SEM MANCHAR REMOVA AS MANCHAS DE VINHOS FACILMENTE ASSIM COMO RECUPERAR MAQUIAGEM EM PÓ QUEBRADA