alugados

Um dos grandes dilemas do morar é não ter teto próprio.
Esta história de ter o ninho, a casa própria é muito forte em todas as culturas que conheço.
Mas tem muita gente que vive de aluguel.
Sim!
Aluguel casa, aluguel quartos , aluguel salas e até aluguel garagens … aluga-se tudo, para solucionar o problema do morar, do estudar ou do trabalhar.
E qual problema nisto? Se fizermos as contas “na ponta do lápis”, viver de aluguel muitas vezes vale mais a pena. Na verdade eu sempre brinco que o “custo financeiro” da casa própria é o custo da personalização ou do sentimento de segurança.
Voltando aos aluguéis e a personalização, não é porque moramos ou trabalhamos “de aluguel” que o espaço precisa ser impessoal ou mesmo desagradável aos olhos.
Nestes anos “de treino” da minha vida, levantei três dicas rápidas para tornar o espaço alugado em SEU espaço alugado, com a sua cara:
1. Invista em acessórios originais e personalizados. Almofadas e tapetes mudam a cara do lugar. No canal de vídeos do DECORACASAS eu ensino como fazer uma almofada sem costura nenhuma, simples e rápida. Cortinas também arrematam o visual. Para fazer uma cortina simples, basta um pouco de habilidade com a máquina de costura e uns lacinhos de arremate – alguma mãe, avó, irmã à disposição?
2. Pinte! Pintar paredes com cores é uma forma de personalizar sem gastar muito. Pintar pode ser uma solução divertida e a pintura pode ser facilmente feita por você mesmo. Quando minha filha nasceu, morávamos em um apartamento alugado. A pintura das paredes do quartinho da bebê foi feita por mim e pelo maridex – até hoje temos lembranças super bacanas deste dia
3. Para mudar a cara de azulejos a melhor dica é a da Vivianne Pontes: adesive com imagens bacanas que você garimpa em sua vida, imprime em vinil e aplica para ter um cômodo azulejado mais feliz.
Ou seja, more de aluguel.
E more com a sua personalidade.
Um beijo grande!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE