3 MOTIVOS PARA NÃO GUARDAR PANELAS NA GELADEIRA

Você tem o hábito de guardar panelas cheias de alimentos na geladeira? Ou conhece alguém que faz isso? Então confira 3 motivos para não guardar panelas na geladeira.

Muita gente tem o costume de guardar panelas com alimentos dentro da geladeira. É acabar alguma refeição que a panela que estava no fogão, vai direto para a geladeira. Apesar de comum, essa hábito não é indicado.

E não ache que é por uma mera questão de estética é por saúde e economia mesmo! Não está convencido? Então confira 3 motivos para não guardar panelas na geladeira.

1- Os alimentos podem estragar

Muitas panelas não tem tampa, quando você coloca elas direto na geladeira os alimentos podem ressecar e estragar.

Outro problema é passar o cheiro da comida para toda a geladeira. Ah Flávia, mas a minha panela tem tampa.

Mesmo assim, não é indicado, já que a vedação da tampa da panela não é a mesma das tampas de potes.

Então se você quer prolongar a durabilidade dos alimentos e evitar cheiro na geladeira, fuja das panelas dentro dela.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

2- Os alimentos podem correr as panelas

Eu acredito que essa informação vai ser novidade para muita gente, mas guardar alimentos dentro das panelas pode estragar e corroer todo o utensílio.

Alguns alimentos mais ácidos, como molho de tomate, acabam corroendo o revestimento da panela se deixados por lá por muito tempo.

Já imaginou, enquanto saboreia aquela deliciosa macarronada, acaba dando de cara com pedaços do revestimento da panela?

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

3- As panelas podem deformar

Eu já ensinei essa dica, mas não custa nada reforçar. Você precisa deixar a panela esfriar antes de colocar a água fria nela, já que isso pode deformar toda a panela.

O mesmo vale para colocar a panela quente direto dentro da geladeira, a mudança brusca de temperatura acaba deformando o material do utensílio.

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Motivo extra: Gasta mais energia!

E se você ainda não está convencido que guardar as panelas dentro da geladeira não é uma boa ideia, vou te contar um último fator, a geladeira gasta mais energia! Principalmente os modelos mais antigos.

Isso é no caso de finalizar a refeição e já colocar a panela quente dentro da geladeira. A geladeira sempre trabalha para manter a mesma temperatura dentro do aparelho, colocando uma panela quente dentro dela, ela vai precisar trabalhar mais para reestabelecer a temperatura.

Trabalhar mais = maior gasto de energia.

Bom, como você pode perceber, motivos não faltam para não guardar panelas na geladeira.

Beijos!

3 motivos para não guardar panelas na geladeira
3 motivos para não guardar panelas na geladeira

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA COMO FAZER AROMATIZADOR DE AMBIENTES LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA COMO LIMPAR MOCHILA: PASSO A PASSO
COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA COMO FAZER AROMATIZADOR DE AMBIENTES LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU