limpar o microondas sem estresse | #aDicadoDia

microondas

Ih, espirrou um pouquinho de molho e sujou o microondas… Só um pouquinho, como podemos ver,, não é?

Quem nunca colocou um prato para aquecer no forno de microondas e esqueceu-se de cobrí-lo? Ao abrir a porta encontrou uma situação semi caótica como a da foto acima, não? Ou ainda aqueceu algo, fechou o forno e no próximo uso sentiu um baita cheiro ruim. Pode ser feijão espirrado, molho de tomate, cheiro de peixe ou de queimado. O que não dá é para deixar o microondas sujo e cheirando mal.

A boa notícia é que tão fácil quanto operar o microondas é limpá-lo – e, o melhor de tudo, o segredo da limpeza é deixar com que ele praticamente  faça tudo sozinho.

O vídeo de hoje do A Dica do Dia traz três alternativas de limpeza – todas utilizando limpadores caseiros – muito simples e fáceis para deixar o forno de microondas tinindo. Confiram como é fácil:

COMO LIMPAR O MICROONDAS

Para mim o melhor é ver que podemos fazer uma limpeza eficiente sem agredir o aparelho – ou seja, nada de força ou de acessórios que possam comprometer a durabilidade dele. Sempre devemos pensar em opções assim. Em todas as vezes que me proponho a fazer algo penso: se ele sujou “naturalmente” porque sempre tenho que fazer um grande esforço mecânico (de força)  para limpa-lo? Sempre busco alternativas mais leves ou que envolvam  reações químicas para garantir uma maior durabilidade.

Quando a questão é o cheiro, mesmo de queimado, posso garantir que qualquer uma das três infusões funciona super bem para resolver esta questão, porém a minha preferida é a com limão – vocês sentiram um aroma cítrico, super gostoso ao final.

Vamos descomplicar a vida? ‘Bora colocar todas as dicas em prática 😉

Beijo grande,

flavia

 Caso seu navegador não permita que você assista ao vídeo incorporado, clique neste link http://bit.ly/LimparMicro para ser direcionado ao vídeo sem escalas!

Beijocas

 

 

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE