MINHA ROTINA NA ITÁLIA

Quando você viaja a rotina sempre muda, mas e quando você muda de país? Não dá para seguir uma rotina de viagem não é mesmo? Hoje vou dividir com você a minha rotina na Itália.

Bom, para quem me acompanha nas minhas redes sociais e canal, já sabe que estou morando na Itália, se você não acompanhou essa mudança, te indico assistir esse vídeo.

Eu não vim para a Itália como uma turista, vim realmente para viver uma temporada por aqui, por isso, precisei montar uma nova rotina que se encaixasse nas necessidades deste novo país, nova casa, novas tarefas…

E vou compartilhar com você como está sendo essa experiência e como montei minha rotina na Itália.

Quando acordo…

A primeira coisa que precisei me acostumar quando cheguei na Itália foi ao fuso horário do país. Me ensinaram que a forma mais fácil de me acostumar com o novo horário era adequando uma hora por dia de diferença.

No começo foi bem difícil, mas depois de alguns dias meu corpo já havia se acostumado a esse horário. E alguns hábitos não mudam, a primeira coisa que faço logo quando levanto é ir ao banheiro, para despertar.

É nesse momento também que começo a me cuidar, lavo o rosto e aproveito a água quente da torneira, logo em seguida já aplico meus produtos de hidratação na pele e lábios.

E o quarto?

Depois desse despertar já saio abrindo as janelas do quarto para deixar tudo arejado. Esse costume eu já tenho no Brasil e não deixei para trás.

Mais uma coisa que não mudou é a primeira tarefa do dia do cronograma da casa, arrumar a cama!

Quando o quarto está iluminado e a cama arrumada, desço para preparar o café da manhã.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Meu café da manhã na Itália

Minha alimentação também se adaptou na Itália. Eu sigo a dieta cetogênica e continuo com ela por aqui.

Então isso quer dizer que consumo uma quantidade muito pequena de carboidratos. Levando isso em consideração, meu café da manhã normalmente tem ovos, bacon e por aqui, encontro facilmente um salmão defumado que eu adoro.

Para completar, aquele cafezinho, afinal, ninguém é de ferro!

Aliás, vou te contar mais uma segredo, é nessa hora do café da manhã que eu aproveito pra meditar, pensar nas coisas que preciso fazer no meu dia, e tomo meu café na maior tranquilidade, porque sei que o restante do dia vai ser aquela correria!

Limpeza diária

Logo depois de tomar meu café, começo a limpeza diária da casa.

Primeiramente coloco a louça do café na máquina de lavar, nessa casa que eu estava tinha essa facilidade. Para agilizar a limpeza da frigideira eu tiro o excesso de gordura com um papel toalha antes de colocar tudo na máquina.

Enquanto a lava louças faz o trabalho dela, eu limpo o fogão com meu vinagre de álcool da Castelo Alimentos. Sim gente, eu trouxe ele comigo para a Itália.

Finalizada essa limpeza do café, parto para começar uma geral na casa, aspirando todos os cômodos com o aspirador vertical, ahh que saudades do meu aspirador robô

Eu garanto que essa limpeza leve não demora mais do que 10 minutos e isso faz toda a diferença na hora da faxina pesada!

Limpeza rápida do banheiro

Aproveitando que já estou na faxina, passo para o banheiro!

Aspiro todo o chão, guardo as toalhas de banho, já deixo um produto desinfetante agindo no vaso sanitário, troco o lixo e higienizo a lixeira.

Tudo isso também é muito rápido, em minutos você já fica com o banheiro limpinho.

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

Lavo as roupas

Casa arrumada, partiu cuidar das roupas!

Eu lavei minhas roupas na pia do banheiro, já que nesta casa não tinha tanque.

Comecei tratando as manchas, aproveitei a água quente da torneira para remover a sujeira e depois pendurei tudo no varal, com os prendedores combinando 😂😂

Chegou a hora de me cuidar

Depois que cuidei da casa, chegou a hora de cuidar de mim.

Afinal, vocês sabem que eu acredito muito que não adianta viver em função da organização e limpeza da casa e esquecer da gente.

Então é nesse momento que eu me arrumo, faço uma maquiagem simples, mas que me deixa mais feliz e então saio realizar minhas tarefas pessoais e de trabalho.

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Percebe só como é possível se organizar e criar uma rotina independente do lugar em que você está? E mais, como essa rotina deixa seu dia mais ágil e prático?

Me conta o que achou da minha rotina na Itália aqui nos comentários.

Beijos!

Minha rotina na Itália
Minha rotina na Itália

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA COMO LIMPAR MOCHILA: PASSO A PASSO COMO TIRAR PELO DE CACHORRO DO SOFÁ COMO DESEMPERRAR GAVETA E ZÍPER 7 MENTIRAS SOBRE O VINAGRE (E 1 VERDADE) COMO TIRAR CHEIRO DE MALA
LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA