RECEITA DE ANTI MOFO CASEIRO

O verão é sempre uma estação conhecida por suas chuvas. Quem sofre com mofo em casa, sabe o quanto eles se proliferam nessa estação sempre úmida. Por isso, vou te ensinar uma receita de anti mofo caseiro.

Essa é uma dica ótima para prevenir a aparição do mofo dentro dos armários e guarda- roupas, mas se você já está com mofo impregnado em alguma área da sua casa, então confira esse post até o final, tem dica para isso também.

Então chega de papo e vamos aprender essa receita de anti mofo caseiro super econômica!

Ingredientes do Anti mofo caseiro

Anote os ingredientes do anti mofo caseiro! Já adianto que você encontra facilmente todos esses produtos para compra pela internet.

  • Cloreto de cálcio;
  • Potinhos para anti mofo – que vem a tampinha, o potinho e o apoio para colocar o cloreto de cálcio;
  • Filtro de papel;
  • Óleo essencial;

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Como fazer o anti mofo caseiro

Primeiramente monte a primeira parte do potinho do anti mofo, colocando o pote intermediário dentro do pote maior. Em seguida complete com o cloreto de cálcio.

Como estamos preparando nosso anti mofo caseiro, podemos personalizar o produto com uma essência da nossa preferência. Eu gosto muito da essência de lavanda, que ainda traz uma sensação de relaxamento para o ambiente.

Finalize colocando o filtro de papel sobre a boca do pote. Ele é importante pro dois motivos, para segurar o cloreto dentro do pote e para filtrar a umidade que o anti mofo vai captar.

O acabamento final é por conta da tampa vazada do pote de anti mofo, que vai permitir a entrada de ar e umidade no item.

Então, viu só como é simples essa receita? Vale lembrar que é muito importante deixar o cloreto que restou bem fechado, assim, você não corre o risco dele estragar.

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

E quando o mofo já chegou?

Essa receita de anti mofo caseiro é para prevenir a chegada do mofo e bolor nos armários, porém, quando eles já invadiram o espaço a solução é diferente.

Como prometi a receita para tirar mofo e cheiro dos armários é feita com vinagre de álcool, você pode conferir o passo a passo neste vídeo.

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Mofo é chato, mas com as soluções certas pode ser simples de acabar com ele da sua casa.

Beijos e até a próxima!

Receita de anti mofo caseiro
Receita de anti mofo caseiro

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA COMO LIMPAR MOCHILA: PASSO A PASSO COMO TIRAR PELO DE CACHORRO DO SOFÁ COMO DESEMPERRAR GAVETA E ZÍPER 7 MENTIRAS SOBRE O VINAGRE (E 1 VERDADE) COMO TIRAR CHEIRO DE MALA
LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA