[A Dica do Dia]

COMO FAZER A LIMPEZA DOS BRINQUEDOS


Minha amiga, se você tem criança em casa, então esse conteúdo é necessário para você. Com o tempo os brinquedos das crianças vão acumulando muitas sujeiras como poeiras, partículas de areias, lama e outras sujidades que vão aparecendo naturalmente. Por isso, vou mostrar algumas maneiras simples e eficazes de fazer a limpeza dos brinquedos e garantir a segurança dos pequenos.

Por que fazer a limpeza dos brinquedos?

A principal razão para limpar os brinquedos é a saúde das crianças. Brinquedos sujos podem abrigar germes e bactérias que podem causar doenças. Crianças pequenas são especialmente vulneráveis a infecções, pois muitas vezes levam os brinquedos à boca.

Outro ponto importante para levar em consideração é a prevenção de doenças. Manter os brinquedos ajuda a prevenir a propagação de doenças, especialmente em ambientes onde várias crianças compartilham brinquedos.

Além disso, fazer a limpeza adequada dos brinquedos pode aliviar alergias e problemas respiratórios. Uma limpeza adequada ajuda a reduzir esses riscos.

A limpeza dos brinquedos também contribui para a durabilidade. Remover a sujeira evita que os brinquedos se deteriorem rapidamente e garante que eles possam ser aproveitados por mais tempo.

Agora que já sabemos os principais pontos para manter os brinquedos sempre limpos, vamos às dicas de como fazer essa limpeza!

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Como fazer a limpeza dos brinquedos

1- Separe os brinquedos

O primeiro passo é separar os brinquedos por tipo e material. Isso facilitará o processo de limpeza, pois diferentes materiais podem exigir métodos distintos.

Para brinquedos de plástico, uma solução de água morna com sabão neutro é a melhor opção. Mergulhe os brinquedos na solução, use uma escova macia para esfregar suavemente e, em seguida, enxágue bem.

Já para os brinquedos de pelúcia, você pode removê-los à mão ou seguir as instruções de lavagem da etiqueta, se houver. Muitas vezes, é possível colocá-los em uma fronha e lavar na máquina em ciclo delicado.

Para os brinquedos de madeira, use um pano levemente umedecido com água e vinagre de álcool da Castelo Alimentos. Isso limpará e desinfetará ao mesmo tempo.

Por fim, os brinquedos eletrônicos podem ser higienizados com um pano levemente umedecido com álcool isopropílico, para as superfícies, e um cotonete para as áreas menores.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

2 – Lave regularmente

Lembre-se de lavar os brinquedos regularmente, pelo menos a cada dois meses. Isso ajudará a evitar o acúmulo de sujeira.

3 – Secagem adequada

Após a limpeza, certifique-se de secar completamente os brinquedos antes de devolvê-los às crianças.

A limpeza dos brinquedos não é apenas uma questão de estética, mas sim de saúde e bem-estar dos pequenos. Portanto, não subestime a importância de fazer a limpeza regular dos brinquedos das crianças.

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Lembre-se de adaptar os métodos de limpeza conforme o material de cada brinquedo.

Como você faz a limpeza dos brinquedos dos pequenos aí na sua casa?

Beijos!

flash da obra

Como limpar o micro-ondas com vinagre

COMO LIMPAR MICRO-ONDAS COM VINAGRE

EU SOU UMA DONA DE CASA PREGUIÇOSA E VOCÊ TAMBÉM DEVERIA SER

a festa do fofo

3 TEMPOS ESSENCIAIS NA ROTINA DA SUA CASA

7 FORMAS DE USAR O FREEZER ALÉM DO CONGELAMENTO

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa