[Organizada PRO]

COMO TRANSFORMAR A ORGANIZAÇÃO DA COZINHA EM UMA ALIADA DA ECONOMIA


Personal organizer e aluna do curso Organizada Pro explica a relação da organização da cozinha com a economia

As donas da casa são especialistas em educação financeira e planejamento mesmo sem perceber, afinal, só quem cuida das compras do lar sabe a flexibilidade necessária, o tempo de pesquisa e a criatividade envolvida para sempre buscar a melhor opção, pelo melhor preço para sua família.

Mas você já reparou como as compras de alimentos acabam impactando no orçamento doméstico? Com tantas variações de valores, esse é um dos lugares onde você mais pode economizar, principalmente quando faz da organização uma aliada. “A organização ajuda e muito, porque quando a cozinha está organizada, você  economiza tempo e dinheiro” comenta Maria Cecília, personal organizer que atua na região de Mogi das Cruzes e é aluna do curso Organizada Pro, ministrado pela home expert Flávia Ferrari.

A profissional nos contou como a organização pode ser fator-chave para diminuir os custos domésticos e economizar nas compras de supermercado. 

❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

Qual o papel da organização na economia doméstica?

Em um primeiro momento, aparentemente a organização não tem uma ligação direta com a economia, afinal, quando pensamos neste assunto, acreditamos que ela se limita apenas a localização e disposição dos itens e alimentos.

Porém, quando contamos com uma cozinha organizada, um dos primeiros fatores que ganhamos é justamente a visualização do todo. Quando organizamos o armário de alimentos, ou a geladeira, por exemplo, a primeira regra a ser aplicada é a dos tamanhos. Embalagens maiores ficam no fundo, para não esconder as menores. Com esse pequeno movimento, já garantimos que não vamos desperdiçar alimentos esquecidos nos armários ou geladeira. 

Outro fator que faz toda a diferença na economia doméstica e está relacionado a organização é saber o prazo de validade dos alimentos. “Não colocar data de validade nos potes, por exemplo, faz a dona de casa gastar mais porque  não se faz um planejamento, e acabamos desperdiçando alimentos”, comenta Cecília.

❤ Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

Quais são os maiores erros da organização, que afetam o orçamento doméstico?

Mais do que falar, é essencial trazer exemplos do dia a dia que passam despercebidos, mas que podem estar deixando seu dinheiro ir para o ralo.

Pedimos então para a Cecília elencar quais são esses erros que cometemos no dia a dia na cozinha e nem percebemos:

  • Não se planejar para cozinhar: a falta de planejamento faz você fazer mais comida que o necessário, ou na hora da correria, comprar novamente ingredientes que já estão disponíveis na sua geladeira.
  • Não organizar os potes de mantimentos: “Deixar os potes de mantimentos “escondidos” no fundo da despensa faz com que a gente esqueça do que tem disponível em casa”, comenta Cecília.
  • Não colocar data de validade: muitas vezes transferimos os alimentos da embalagem original para potes herméticos, o que ajuda a manter o frescor e crocância de alguns itens, porém, é essencial identificar e colocar o prazo de validade nos potes, para evitar desperdícios.

❤ Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

4 Dicas que ajudam no orçamento doméstico

Para finalizar, pedimos para Cecília ensinar algumas dicas do dia a dia que vão fazer diferença no orçamento doméstico, anote:

1- Comprar somente o que é necessário: 

Sabemos que a tentação é grande, mas seguir a lista de compras já é um norte para diminuir a conta do mercado.

2- Fazer um cardápio semanal:

Esse planejamento semanal ajuda também a garantir as frutas, legumes e verduras da estação, que estão mais frescas, saborosas e costumam ser mais baratas.

3- cozinhar uma quantidade de feijão para não precisar cozinhar todo dia:

Além de economizar tempo, congelar o feijão é uma forma de economizar no gás de cozinha.

4- Não deixar a louça sujas acumular

Quanto mais você demorar para lavar a louça, mais difícil vai ser remover a sujeira. O resultado é precisar usar mais água e produtos para a lavagem da louça.

Cecília ainda completa as dicas com algumas estratégias extra para o dia a dia. “Evite ir ao mercado com fome, se possível não leve as crianças no mercado e anote o que realmente está faltando na dispensa”, finaliza.

Quer profissionalizar seu negócio?

Conheça o curso Organizada Pro, ministrado pela home expert Flávia Ferrari, autora do livro A Dica do Dia.

Flávia compartilha suas técnicas e métodos de organização e limpeza há mais de dez anos pela internet, através do seu canal no YouTube e redes sociais. O curso Organizada Pro é para você, que já atua no mercado de organização e limpeza, mas sente falta de capacitação, de como organizar seu negócio, como gerir seus clientes e principalmente como faturar mais.

Venha transformar seu negócio com a Flávia Ferrari, conheça mais com nossa equipe através do WhatsApp: https://wa.me/5511950078801

Beijos!

lousa pintada

boas notícias

organizada

tesouro

uma arte perdida

7 HÁBITOS PARA ORGANIZAR A CASA | #ADICADODIA

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa