8 COISAS QUE DEIXAM SUA CASA BAGUNÇADA

Sabe aquela sensação de que você arruma, arruma, mas a casa sempre está bagunçada? Provavelmente você está cometendo uma dessas 8 coisas que deixam sua casa bagunçada.

A boa notícia é que elas são simples de resolver, basta acompanhar as dicas que vou trazer nesse post e colocar a mão na massa!

1- Bancadas bagunçadas

Essa é uma das coisas que deixam sua casa bagunçada. Bancadas cheias de coisas, todas desorganizadas, chegando até a juntar pó nos itens.

E aqui, não estou falando exatamente de quantidade de itens em cima da bancada. Você pode ter várias coisas sobre ela, desde que sejam coisas que você realmente usa todos os dias.

É importante também criar uma organização para esses itens, categorizando por cores ou por tipos. Como por exemplo, em cima da bancada ficam porta talheres, com garfos e facas que você utiliza em todas as refeições.

Só de categorizar as coisas, a bancada já fica com outra cara e a bagunça vai embora.

2- Tipos de lixeiras

Essa provavelmente é a dica mais rápida para acabar com a bagunça na sua casa.

Como é a sua lixeira? Com ou sem tampa? Pode não parecer, mas isso faz toda a diferença.

Quando você tem uma lixeira sem tampa ela mostra todo o conteúdo do lixo e isso passa a sensação de bagunça.

Já as lixeiras com tampa são mais organizadas, além de não espalharem o cheiro do lixo pelo cômodo.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

3- Organização das almofadas

Percebe como muitas vezes são pequenos detalhes que deixam sua casa bagunçada?

Esse é mais um deles, almofadas jogadas de qualquer forma na cama ou sofás.

O ideal é sempre deixar as almofadas arrumas de uma forma harmoniosa, por tamanhos ou tipos de tecido. Assim, o visual fica mais bonito.

4- Espelho sujo

Se tem uma coisa que deixa a casa com cara de bagunça, são os espelhos sujos!

Aliás, já reparou que espelho sujo traz essa sensação de bagunça em qualquer lugar? Desde a sua casa até mesmo em estabelecimentos comerciais, como restaurantes e etc.

Vamos falar a verdade, espelho sujo deixa o ambiente com cara de desleixo. E antes que você me fale que dá trabalho ou que não sabe limpar espelhos, já deixo aqui o vídeo que te ensino todos os truques para limpar o espelho de uma forma fácil.

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

5- Pia suja

Não importa se é a pia do banheiro ou da cozinha, pia suja é sinônimo de bagunça sim!

Principalmente quando você deixa restos de alimentos no ralinho, aí ninguém merece!

Aliás, tenho uma dica extra, se você sofre com o cheiro ruim na pia, dá uma olhada nesse vídeo.

6- Pilha de roupas

Sabe aquela cadeira que vai acumulando aquela pilha de roupas? Então, essa é mais uma coisa que deixa sua casa bagunçada.

Então já crie o hábito de tirar as roupas e guardá-las no armário, assim, a pilha vai embora.

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

7- Cabides cheios de roupas

Ok, os cabides ficam dentro dos armários, mas mesmo assim, quando eles estão abarrotados de roupas, também trazem a sensação de bagunça.

Aí nesse caso, vale um exercício: primeiro, todas essas peças que estão nos cabides realmente precisam estar lá, ou podem ser dobradas?

E mais um ponto, você realmente usa todas essas peças que estão no cabide? Ou está na hora de fazer um apanhado para doação?

Fica aí a reflexão.

8- Sapatos espalhados na entrada da casa

Eu sei, com a pandemia os sapatos devem ficar todos para fora de casa depois de usados.

Mas nem por isso precisa ficar aquele monte de sapatos jogados na porta! Isso já deixa sua casa com cara de bagunçada logo na entrada!

Para acabar com esse problema você pode utilizar desde uma sapateira, até mesmo uma caixa ou tubos de PVC. Tudo isso são formas de deixar os sapatos organizados e acabar com a bagunça.

E você, cometia alguns desses erros na organização? Me conta aqui nos comentários.

Beijos!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO LIMPAR ESPELHO DE UM JEITO FÁCIL LIMPE A BORRACHA DO SEU TÊNIS ASSIM O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMPRAR UMA LAVA LOUÇAS
COMO LIMPAR ESPELHO DE UM JEITO FÁCIL LIMPE A BORRACHA DO SEU TÊNIS ASSIM O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMPRAR UMA LAVA LOUÇAS