COMO LIMPAR REJUNTE DE UM JEITO FÁCIL

Uma das maiores dúvidas que recebo é como limpar rejunte de um jeito fácil. E adivinha? É claro que eu tenho uma dica para isso.

Eu sei bem que não adianta limpar o banheiro, se o rejunte está sujo, todo o espaço fica com cara de sujo também. Mas sei também que muita gente acha que limpar o rejunte é quase uma tarefa impossível.

Será mesmo? Nesse post eu te mostro que é mais fácil do que você imagina.

Limpeza física x Limpeza química

Primeiramente, antes de ensinar a como limpar o rejunte, vale ressaltar que existem duas formas de realizar uma limpeza.

  • Limpeza física, é quando você precisa realizar um atrito ou esforço para essa limpeza acontecer. Com por exemplo, você precisa esfregar alguma coisa para a sujeira sair. Isso é uma limpeza física.
  • Limpeza química, já a limpeza química acontece quando o produto utilizado reage com a sujeira e ela sai praticamente sozinha. Isso acontece por exemplo, com aqueles produtos tira manchas. Nesse caso, o produto faz tudo praticamente sozinho, sem precisar do esforço físico para a sujeira ir embora.

E por que eu estou explicando isso? Porque no caso da limpeza do rejunte, é possível realizá-la utilizando tanto a limpeza física, quanto a química.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Como limpar rejunte com vinagre – limpeza química

A primeira forma de limpar o rejunte de um jeito fácil, é utilizando o vinagre de álcool branco. No caso, eu indico o vinagre com 6% de concentração da Castelo Alimentos.

Eu coloco o vinagre em um frasco com borrifador, aplico direto no rejunte e deixo agindo por um tempo.

Depois finalizo esfregando levemente com uma escova de dentes velha e enxaguo para retirar o excesso.

Dessa forma, você limpa o rejunte com uma limpeza química.

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

Como limpar o rejunte com bicarbonato de sódio – limpeza física

Para realizar a limpeza física, eu indico utilizar o bicarbonato de sódio.

Nesse caso, você polvilha o bicarbonato na escova de dentes e vai esfregando no rejunte. A sujeira também vai embora!

Finalize enxaguando para retirar o excesso de bicarbonato e sujeira.

Além do bicarbonato de sódio, você também pode utilizar o fermento em pó, aqueles de bolo mesmo, vencido. Ele tem a mesma eficiência do bicarbonato.

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

Dica extra!

Se o rejunte está muito sujo, você também pode unir o poder do vinagre e do bicarbonato.

Nesse caso, você primeiro aplica o vinagre, deixa agindo e finaliza com a escova de dentes polvilhada com bicarbonato.

Vale lembrar que se não saiu toda a sujeira na primeira vez, você pode refazer o processo, afinal, estamos falando de uma solução caseira, então em alguns casos é necessário repetir o processo de limpeza.

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Gostou da dica? Vai fazer na sua casa? Então depois poste o antes e depois no seu Instagram e marque meu perfil por lá: @aflaviaferrari.

Beijos!

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO LIMPAR ESPELHO DE UM JEITO FÁCIL LIMPE A BORRACHA DO SEU TÊNIS ASSIM O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMPRAR UMA LAVA LOUÇAS
COMO LIMPAR ESPELHO DE UM JEITO FÁCIL LIMPE A BORRACHA DO SEU TÊNIS ASSIM O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMPRAR UMA LAVA LOUÇAS